Main menu
  • Slide 2

    Você dedicou longas horas ao processo seletivo da Academia da Força Aérea e foi classificado! laughing Passou pelo Teste de Aptidão à Pilotagem Militar, fez o teste físico e realizou todos os exames médicos. Sobreviveu à saudade de casa durante o período de adaptação e finalmente está cursando o segundo ano do Curso de Formação de Oficiais Aviadores. Parabéns! cool Realmente, foi um longo caminho percorrido até aqui. Agora, é hora de dominar a aeronave T-25! Porém, mesmo que tenha imaginado esse momento por toda a sua vida, ainda existem certas informações que você não encontra numa pesquisa pela internet, não estão escritas em matérias do Portal da FAB e você não tem pra quem perguntar. Pensando em você, entrevistamos alguns cadetes e aviadores da Academia da Força Aérea para fazer a nossa lista das:

    9 COISAS QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE O PRIMEIRO VOO SOLO NA ACADEMIA DA FORÇA AÉREA

  • Slide 5

    E aí, pessoal? Tudo certo nos estudos e exercícios físicos? Pelo título dá para pensar que a coisa é bem complicada. Parece, mas não é! As inscrições para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargentos (EAGS) já se encerraram cry, mas você pode se programar pro ano que vem! laughing As do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) encerram-se no dia 31 de março (ainda dá tempo de se inscrever!). Resolvemos dar uma ajudinha pra quem ainda está perdido e não sabe qual desses exames de admissão prestar! Além disso, dia 25 de março comemoramos o dia do Especialista de Aeronáutica! Então, tudo conspira para que esse post seja de grande ajuda, né? hehe tongue-out Esperamos corresponder às expectativas e ajudá-los! Vamos lá! Valendoo! laughing

  • Slide 4
  • Slide 1

    Motoqueiro ou Motociclista? undecided

    De acordo com o Dicionário Michaelis:

    Motoqueiro: Pessoa que conduz a moto.
    Motociclista: Pessoa que conduz uma motocicleta.

    Viu alguma diferença? É porque na realidade não existe.
    De qualquer forma, ficou convencionado que o motoqueiro é o mau condutor, que não segue as leis de trânsito e comete atos imprudentes; enquanto motociclistas são bons condutores, que andam conforme as normas de trânsito e não põem em risco a sua vida e a dos outros.

    Para sanar essas e outras dúvidas, preparamos um post para quem gosta de adrenalina sobre duas rodas. cool Vamos apresentar os Batedores da FAB, sua formação e onde atuam.

    Já viu alguma escolta? Presidencial, de autoridade ou outras? Então vem com a gente!

     

A série especial de fim de ano da Força Aérea Brasileira, sucesso da grade de programação em 2013 com mais de 47 mil acessos, entra agora em sua segunda edição. O modelo e o objetivo são os mesmos: O “Valores da FAB” traz para o público a história dos militares, cujas vidas são baseadas em preceitos básicos da Aeronáutica, como profissionalismo, dedicação, disciplina, coragem e patriotismo. É a história de quem fez na FAB não só sua carreira, mas um modelo de vida.

Conheça os personagens dessa edição:

 

 

As enchentes de 1983 em Itajaí, Santa Catarina, é o ponto de partida da história do Suboficial Tony Jean Costa Martins. O resultado de sua aprovação no concurso para sargento veio justamente em meio às fortes chuvas da região, onde pode conhecer de perto, pela primeira vez, o trabalho dos helicópteros que atuavam no auxílio às famílias desabrigadas. Desde então, trabalhar a bordo dos helicópteros da FAB virou a meta do novo militar, sonho realizado em 1985 ao se tornar mais um tripulante do Esquadrão Pantera (5º/8º GAV), unidade em que trabalha até hoje.

—————————————————————————————————————————————–

LUCAS07Primeiro aviador do Valores da FAB, o Tenente Lucas Braga, do Terceiro Esquadrão de Transporte Aéreo (3º ETA), que realiza, entre outras, diversas missões de transporte de órgãos, nasceu na cidade de Domingos Martins, interior do Espírito Santo. De uma família de 12 irmãos, quando criança ajudava o pai nas lavouras e na criação de vacas. Precisou prestar a prova da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) por três vezes até entrar. Em sua entrevista, você vai conhecer sua trajetória, os anos da EPCAR e na Academia da Força Aérea, o trabalho no Esquadrão, além das missões humanitárias das quais participou.

—————————————————————————————————————————————–

O Tenente Felipe Domingues Lessa é o único médico do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento, o PARA-SAR. Paraquedista, aos 35 anos de idade, o militar faz parte do Esquadrão há 10 anos. Na memória, missões que marcaram a sua vida e a de muitos brasileiros, como o acidente com a aeronave da GOL em 2006. Vale a pena conferir cada segundo de sua experiência como médico da Força Aérea na última década.

 

—————————————————————————————————————————————–

O Sargento Evaldo Bento Salvador Silva é consenso entre os militares do Esquadrão Falcão (1º/8º GAv). Casado e pai de 3 filhos, o mecânico é exemplo de dedicação no trabalho diário em Belém (PA), sede da unidade. Há 19 anos e 5 meses na Força Aérea, Bento nasceu em Santos Dumont (MG) e já foi mecânico do famoso T-27 Tucano e dos helicópteros H-1H e H-36 Super Puma, atuando em várias missões de Busca e Salvamento. É essa história que você conhece: um militar carismático, exemplo, e orgulhoso de ajudar o Brasil e a sociedade através da FAB.

Ficou curioso para conferir os vídeos anteriores do Valores da FAB? Confira as histórias de 2013 em www.fab.mil.br/fabtv

Por hoje é só, galera. Aproveitando o período… Em nome da Força Aérea Brasileira:

NATAL

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Comente pelo Facebook