Main menu
  • Slide 2

    Você dedicou longas horas ao processo seletivo da Academia da Força Aérea e foi classificado! laughing Passou pelo Teste de Aptidão à Pilotagem Militar, fez o teste físico e realizou todos os exames médicos. Sobreviveu à saudade de casa durante o período de adaptação e finalmente está cursando o segundo ano do Curso de Formação de Oficiais Aviadores. Parabéns! cool Realmente, foi um longo caminho percorrido até aqui. Agora, é hora de dominar a aeronave T-25! Porém, mesmo que tenha imaginado esse momento por toda a sua vida, ainda existem certas informações que você não encontra numa pesquisa pela internet, não estão escritas em matérias do Portal da FAB e você não tem pra quem perguntar. Pensando em você, entrevistamos alguns cadetes e aviadores da Academia da Força Aérea para fazer a nossa lista das:

    9 COISAS QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE O PRIMEIRO VOO SOLO NA ACADEMIA DA FORÇA AÉREA

  • Slide 5

    E aí, pessoal? Tudo certo nos estudos e exercícios físicos? Pelo título dá para pensar que a coisa é bem complicada. Parece, mas não é! As inscrições para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargentos (EAGS) já se encerraram cry, mas você pode se programar pro ano que vem! laughing As do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) encerram-se no dia 31 de março (ainda dá tempo de se inscrever!). Resolvemos dar uma ajudinha pra quem ainda está perdido e não sabe qual desses exames de admissão prestar! Além disso, dia 25 de março comemoramos o dia do Especialista de Aeronáutica! Então, tudo conspira para que esse post seja de grande ajuda, né? hehe tongue-out Esperamos corresponder às expectativas e ajudá-los! Vamos lá! Valendoo! laughing

  • Slide 4
  • Slide 1

    Motoqueiro ou Motociclista? undecided

    De acordo com o Dicionário Michaelis:

    Motoqueiro: Pessoa que conduz a moto.
    Motociclista: Pessoa que conduz uma motocicleta.

    Viu alguma diferença? É porque na realidade não existe.
    De qualquer forma, ficou convencionado que o motoqueiro é o mau condutor, que não segue as leis de trânsito e comete atos imprudentes; enquanto motociclistas são bons condutores, que andam conforme as normas de trânsito e não põem em risco a sua vida e a dos outros.

    Para sanar essas e outras dúvidas, preparamos um post para quem gosta de adrenalina sobre duas rodas. cool Vamos apresentar os Batedores da FAB, sua formação e onde atuam.

    Já viu alguma escolta? Presidencial, de autoridade ou outras? Então vem com a gente!

     

130328BAT9886(c)Bruno_Batista-EditarBolt, Usain Bolt. Ele pode não ser um famoso personagem hollywoodiano, mas com certeza tem tantos fãs quanto. O grande astro do esporte mundial, o jamaicano Usain Bolt prestigiou um projeto social apoiado pela FAB na Universidade da Força Aérea na quinta-feira (28/03), no Rio de Janeiro. Aqui no blog da Força Aérea você acompanha imagens inéditas dos bastidores da visita e descobre que projeto é esse, que acabou atraindo a atenção de um dos maiores atletas de todos os tempos.

Mas afinal, quem é o homem mais rápido do mundo? Confira o perfil do astro:

 Nome completo:Usain St. Leo Bolt
Nacionalidade: Jamaica
Idade: 26 anos
Altura: 1,96
Medalhas: 6 ouros olímpicos e 5 ouros e 2 pratas em campeonatos mundiais
Recordes: Nas Olimpíadas de Pequim, Bolt quebrou o recorde mundial das provas de 100, 200 e 4×100 metros.

Curiosidades

Várias universidades dos Estados Unidos ofereceram bolsas de estudos para o jovem Bolt treinar em suas dependências. Ele recusou todas e resolveu treinar em Kingston, capital da Jamaica.

Bolt foi o mais jovem corredor a ganhar um Campeonato Mundial Júnior. Aconteceu em 2002, quando ele tinha 15 anos.

Quando quebrou o recorde dos 100 metros pela terceira vez, em Berlim, Bolt deu 42 passadas. Isso equivale a aproximadamente 2,30 metros por passo. Na prova, ele manteve uma velocidade média de 37,6 km/h e chegou a 41,8 km/h.

Projeto Futuro Olímpico

Usain Bolt veio ao Brasil participar de um evento esportivo no Rio de Janeiro e reservou um espaço na agenda para prestigiar um projeto social no qual a FAB apoia, o “Futuro Olímpico”. Mas por que esse projeto? Bom, oprojeto é de atletismo e treina crianças e jovens de 8 a 20 anos, incentivando-os a sairem das ruas e ingressarem no mundo do esporte para ter uma oportunidade melhor no futuro.

Na chegada do astro jamaicano, fizemos um bate-papo exclusivo sobre o projeto.  O vídeo completo vocês podem conferir em breve, na FAB TV. A foto é só um aperitivo!

130328BAT9817(c)Bruno_Batista

E mesmo às vésperas do evento, as crianças ainda tiveram treinamento. O ídolo já estava quase chegando, mas uma turma estava treinando na pista. Olha só como eles são engrenados:

130328BAT0027(c)Bruno_Batista

Quando Bolt chegou, ele foi recepcionado pelos militares da UNIFA, na pista do Campos dos Afonsos:

130328BAT0230(c)Bruno_Batista

130328BAT9810(c)Bruno_Batista

 

As crianças do projeto estavam muito ansiosas para conhecê-lo e na chegada ele fez jus a todo alvoroço, entrou na pista pulando e até brincou nas poses para fotos:

130328BAT0272(c)Bruno_Batista

130328BAT0387(c)Bruno_Batista

130328BAT0451(c)Bruno_Batista

Curtiram as fotos? Se quiserem saber mais detalhes sobre o evento, leiam a reportagem no nosso site.
Até a próxima!

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Comente pelo Facebook