Main menu

Para quem não conhece a FAB TV ainda está em tempo. wink O post desta semana traz um conteúdo exclusivo da Força Aérea no YouTube, recheado de curiosidades, bastidores e tudo que você gostaria de saber sobre nossos apresentadores.

Vem com a gente e conheça um pouco da história da FAB TV e sua grade de programas. Vai ser legal e diferente! Topa dar uma conferida? laughing


TRÊS ANOS VOAM...


A FAB TV teve seu pontapé inicial em Agosto de 2012, idealizada pelo então Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, à época Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER). No mesmo ano em que a TV foi idealizada, criou-se também um pequeno e funcional estúdio de gravação.

No início, eram apenas quatro programas, todos mensais: "FAB em Ação", "Conexão FAB", "FAB no Controle" e "FAB pela FAB". O “FAB em Ação” tinha um conteúdo descontraído da rotina operacional militar. Sua primeira edição mostrou a Operação Ágata 4. O "Conexão FAB", com um formato mais factual, apresentava um resumo dos principais fatos envolvendo a Força Aérea. Já o FAB no Controle era dedicado ao trabalho realizado pela Força Aérea no controle de tráfego aéreo, enquanto o FAB pela FAB trazia uma proposta de entrevistar militares da Força.

Quem ainda não viu os bastidores da FAB TV vale a pena dar uma olhada no FLICKR. Lá você vai conhecer um pouco do nosso cenário e equipamentos. 



FAB TV, após três anos no ar, contabiliza mais de 7 milhões de visualizações. Hospedado no YouTube (aqui se você não aguentar esperar e já quiser dá uma conferida), o canal  tem 7 programas de caráter noticioso. Com exceção do "FAB pela FAB", são os mesmos anteriores acrescidos de mais alguns (vê se vc já conhece!): "FAB Entrevista", "FAB Especialistas", "FAB na História" e "FAB & Indústria de Defesa". Ainda outros dois – o "Videoclipes" e o "Storytelling" – são para quem curte imagens incríveis, músicas descoladas e boas histórias. Tudo seu. Divirta-se. tongue-out


Caso ainda não tenha assistido algum dos nossos programas, vamos mostrar um pouco de cada um e aí você escolhe o que é a sua cara. smile


Conexão FAB (mensal) - A rotina dos militares em diversas vertentes; apresenta curiosidades e exercícios operacionais.
FAB em Ação (bimestral) - O resumo dos fatos que envolvem a Força Aérea, com matérias e entrevistas de primeira mão.
FAB Entrevista (quadrimestral) - Entrevistas relacionadas à aviação em geral - o entrevistado pode ser civil ou militar. Programa indicado para quem curte tecnologia e aviação.
FAB no Controle (quadrimestral) -  Voltado para o controle de tráfego aéreo, transmite a complexidade dessa atividade de forma simples e de fácil entendimento.
Especialistas da FAB (quadrimestral) - Tudo sobre as especialidades dos sargentos da FAB e a carreira do profissional Especialista, para vc tirar as suas dúvidas.
FAB na História (quadrimestral) -  Para aqueles que gostam de saber as origens, estudar o passado e conhecer a história... Os momentos mais relevantes vividos pela Força Aérea Brasileira. Vale a pena dar uma olhada!
FAB & Indústria de Defesa (quadrimestral) - Mostra a produção e o desenvolvimento de equipamentos utilizados pela Força. 



Já conseguiu escolher o seu favorito? Com qual apresentador você se identifica? Ainda não os conhece? Então vamos apresentá-los! wink

 

 
QUEM FAZ


O programa você conhece pelo rosto de quem faz. No "FAB Especialistas", os apresentadores Bruno CARAM e MARIANY Alves dividem a telinha, ambos Terceiros Sargentos. Bruno CARAM é carioca e está na FAB desde 2010. Além de apresentador, ele também se aventura a gravar algumas vinhetas para a Rádio Força Aérea FM e elabora aquelas incríveis playlists que você ouve diariamente na rádio. Estudante de Ciências Contábeis, durante as horas de lazer gosta de jogar um futebol e ouvir samba.  Ao seu lado está a apresentadora Sargento MARIANY Costa Alves. Com pouco mais de 3 meses na telinha, já mostra pra que veio. Também carioca, ela trabalha no CECOMSAER desde 2011, na Subdivisão de Relações Públicas, prestando atendimento ao público externo. Nos momentos de lazer, gosta de viajar e realizar projetos voluntários. A cara jovem do programa fica por conta dessa dupla.

O "Conexão FAB" também está com apresentadora nova, a 2° Tenente CYNTHIA Fernandes, que faz dupla ao lado do veterano 1° Tenente Flávio NISHIMORI. A Tenente Cynthia é natural de Anapólis-GO, jornalista e acaba de completar 1 ano de FAB. Trabalha na produção de notícias para o site, o Portal FAB. Nas horas vagas, adora ler, ver filmes e frequentar a academia. O 1° Tenente Nishimori já é uma figura caricata da nossa programação. Muitos acham que ele é japonês, mas, na verdade, é paulista. Já participou das maiores aventuras na FAB, fazendo parte de diversas missões desde 2009. Na Subdivisão de Produção e Divulgação, além de produzir matérias e elaborar pautas, também é o editor chefe da FAB TV. Quando não está de farda, joga um futebol aos finais de semana e lê bastante.

A carinha do "FAB & Indústria de Defesa" é dividida entre as apresentadoras 1° Tenente JULIENE Sampaio e 2° Tenente IRIS Vasconcellos. A mineira Tenente Juliene está há 5 anos na FAB. Relações Públicas da Divisão de Comunicação Corporativa, também chefia a Seção de Doutrina e Controle. Muita atlética, quando não está de farda, gosta de pedalar, correr, ir aos parques e praticar ioga. Já a Tenente Iris é jornalista e está na FAB desde de 2013, trabalhando na Agência Força Aérea. Além de realizar coberturas jornalísticas, ainda apresenta a FAB TV. Natural de Recife, tem uma personalidade tranquila, aproveitando o tempo livre parar curtir sua casa e família.

A 1° Tenente JUSSARA Peccini é natural de Santa Catarina-SC, formada em Jornalismo e trabalha como editora do Portal FAB e repórter. Em 4 anos de Força Aérea, já participou de diversas missões e operações - esteve em uma incrível jornada no Pico da Neblina, que você confere aqui. surprised Nas horas de lazer, está sempre disposta a se exercitar, mantendo-se sempre preparada para as missões mais difíceis.

O 1° Tenente HUMBERTO Leite tem uma longa experiência na Subdivisão de Produção e Divulgação do Centro. Atualmente, podemos assisti-lo no "FAB Entrevista", trazendo sempre convidados ilustres.  Natural de Fortaleza-CE, já acumula uma bagagem de 6 anos na Força. Já participou de diversas missões e operações (veja algumas de suas reportagens aqui).  Quando em seu tempo livre, opta por estar com a família e com os amigos.

Todos são integrantes do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica e trabalham na Subdivisão de Produção e Divulgação, exceto a Tenente Juliene, que trabalha na Seção de Doutrina e Controle, o Sargento Caram, na Rádio Força Aérea FM, e a Sargento Mariany, na Subdivisão de Relações Públicas.

Ficamos por aqui! Esperamos que tenham gostado dessa edição e que nossos apresentadores entrem na rotina de vocês. Aguardamos seus comentários e sugestões. Até a próxima! wink

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Comente pelo Facebook