Main menu
  • Slide 2

    Você dedicou longas horas ao processo seletivo da Academia da Força Aérea e foi classificado! laughing Passou pelo Teste de Aptidão à Pilotagem Militar, fez o teste físico e realizou todos os exames médicos. Sobreviveu à saudade de casa durante o período de adaptação e finalmente está cursando o segundo ano do Curso de Formação de Oficiais Aviadores. Parabéns! cool Realmente, foi um longo caminho percorrido até aqui. Agora, é hora de dominar a aeronave T-25! Porém, mesmo que tenha imaginado esse momento por toda a sua vida, ainda existem certas informações que você não encontra numa pesquisa pela internet, não estão escritas em matérias do Portal da FAB e você não tem pra quem perguntar. Pensando em você, entrevistamos alguns cadetes e aviadores da Academia da Força Aérea para fazer a nossa lista das:

    9 COISAS QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE O PRIMEIRO VOO SOLO NA ACADEMIA DA FORÇA AÉREA

  • Slide 5

    E aí, pessoal? Tudo certo nos estudos e exercícios físicos? Pelo título dá para pensar que a coisa é bem complicada. Parece, mas não é! As inscrições para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargentos (EAGS) já se encerraram cry, mas você pode se programar pro ano que vem! laughing As do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) encerram-se no dia 31 de março (ainda dá tempo de se inscrever!). Resolvemos dar uma ajudinha pra quem ainda está perdido e não sabe qual desses exames de admissão prestar! Além disso, dia 25 de março comemoramos o dia do Especialista de Aeronáutica! Então, tudo conspira para que esse post seja de grande ajuda, né? hehe tongue-out Esperamos corresponder às expectativas e ajudá-los! Vamos lá! Valendoo! laughing

  • Slide 4
  • Slide 1

    Motoqueiro ou Motociclista? undecided

    De acordo com o Dicionário Michaelis:

    Motoqueiro: Pessoa que conduz a moto.
    Motociclista: Pessoa que conduz uma motocicleta.

    Viu alguma diferença? É porque na realidade não existe.
    De qualquer forma, ficou convencionado que o motoqueiro é o mau condutor, que não segue as leis de trânsito e comete atos imprudentes; enquanto motociclistas são bons condutores, que andam conforme as normas de trânsito e não põem em risco a sua vida e a dos outros.

    Para sanar essas e outras dúvidas, preparamos um post para quem gosta de adrenalina sobre duas rodas. cool Vamos apresentar os Batedores da FAB, sua formação e onde atuam.

    Já viu alguma escolta? Presidencial, de autoridade ou outras? Então vem com a gente!

     

O futuro chegou! No próximo dia 23 de outubro, a Força Aérea Brasileira irá lançar seu aplicativo oficial.  Para quem não aguenta mais esperar, preparamos esse blog para apresentar o aplicativo antes mesmo do seu lançamento. A praticidade está a um toque... Tenha acesso rápido e prático a todas as informações da FAB em um único lugar... Sabemos que você tem uma rotina corrida e realiza a maioria das suas atividades pelo celular... Resolvemos o seu problema... A realidade na palma da sua mão!!! Fique à vontade, deguste um pouco do que estar por vir!

#BaixeJá https://goo.gl/iCB82b

 

#SeLiganoVídeo

Ao infinito e além...

O aplicativo da FAB foi criado com o intuito de facilitar o acesso à informação. Buscamos reunir todos os conteúdos - FAB TV, Rádio Força Aérea FM, Revista Aerovisão, Jornal da Força Aérea Brasileira e redes sociais - encontrados no site dentro de uma plataforma compacta e com a comodidade de poderem ser usados em qualquer lugar e na palma da mão.


#VocêSabia?– Os conteúdos disponíveis no aplicativo são os mais acessados do site.

Além de oferecer tudo o que vc já podia encontrar no Portal da FAB, nosso aplicativo também chega com algumas novidades! No ícone Aeronaves, você conhece todos os vetores aéreos que estão sendo utilizados hoje, além de ter acesso às suas especificações técnicas. Quem curte aviação, na certa, vai se divertir! O ícone Aeronaves lembra muito um jogo (de cartas, onde a regra é comparar especificações ou ítens de um determinado objeto... Quem sabe o nome do jogo?) e você pode se divertir com seus amigos. Especialmente esse ícone vocês não irão encontrar no site. wink

#Curiosidade - A Rádio Força Aérea deve ser inserida em breve, numa primeira atualização.

Os gênios da criação

O layout do app foi estudado e criado dentro de 4 meses, após um processo de intensa pesquisa, com base naquilo que está mais em prática nos dias de hoje, entre softwares e social tendency.  O trabalho de criação não partiu apenas do setor de publicidade e propaganda, mas teve a participação de diversos outros setores do Centro de Comunicação Social e de dezenas de militares envolvidos. Para quem ainda não reparou, todos os ícones são em 3D, para chamar ainda mais a atenção do usuário. Tudo foi arquitetado e elaborado de forma sistemática, inclusive a própria disposição dos ícones.


#TUDODEBOM
Ele chegou para criar facilidades... Para levar até vc, onde vc realmente está, um pouquinho daquele conteúdo que vc mais curte... Já está disponível para download gratuitamente na Google Play e em breve na Apple Store. Era tudo o que faltava para os fãs da FAB ficarem ainda mais por dentro do que acontece no nosso dia-a-dia.

#FiqueporDentro – As publicações, Aerovisão e Notaer, estão agora recheadas de possibilidades de interação. Além de acessar hyperlinks, vc pode compartilhar de tudo - fotos, vídeos e links -, inclusive via whatsapp, além de acessar as hashtags.

Se ainda não nos conhece, baixe agora e faça uma experiência. CERTEZA que vc irá se tornar fã da FAB. Agora, para quem já curte a gente, esse aplicativo foi pensado e criado especialmente para você... smile

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Comente pelo Facebook