Main menu

Você sabia que existe apenas um Esquadrão da FAB presente no Hemisfério Norte? Acima da Linha do Equador? Pois é... na parte de cima do mapa mundi! Só assim para a gente sacar o tamanho do Brasil... E esse esquadrão é responsável pela garantia da soberania do Espaço Aéreo Brasileiro na Amazônia setentrional (região mais ao norte), cumprindo várias missões de defesa aérea, interceptação, ataque, entre outras. Prestem atenção, senhores: a Amazônia setentrional! Aquela de várias fronteiras, de grande riqueza cultural, histórica, ambiental... Deu pra entender a importância estratégica dessa Unidade Aérea, né?!

Então, daí que, uma vez por ano, essa Unidade pula o Equador e segue até o hemisfério sul para realizar um treinamento de guerra em outra organização da FAB, o Campo de Provas Brigadeiro Velloso (também conhecido como Serra do Cachimbo, localizado no sul do Pará).

E, a partir de agora, você embarca com essa Unidade, o Esquadrão Escorpião, nessa viagem, desde lá longe, do hemisfério norte, até o centro do Brasil! E a missão é: treinar o lançamento de muitas, mas muitas bombas!

Aperte o cinto (e suspensório) e vem com a gente!

Saiba Mais

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Comente pelo Facebook