Você sabia que existe apenas um Esquadrão da FAB presente no Hemisfério Norte? Acima da Linha do Equador? Pois é... na parte de cima do mapa mundi! Só assim para a gente sacar o tamanho do Brasil... E esse esquadrão é responsável pela garantia da soberania do Espaço Aéreo Brasileiro na Amazônia setentrional (região mais ao norte), cumprindo várias missões de defesa aérea, interceptação, ataque, entre outras. Prestem atenção, senhores: a Amazônia setentrional! Aquela de várias fronteiras, de grande riqueza cultural, histórica, ambiental... Deu pra entender a importância estratégica dessa Unidade Aérea, né?!
Então, daí que, uma vez por ano, essa Unidade pula o Equador e segue até o hemisfério sul para realizar um treinamento de guerra em outra organização da FAB, o Campo de Provas Brigadeiro Velloso (também conhecido como Serra do Cachimbo, localizado no sul do Pará).
E, a partir de agora, você embarca com essa Unidade, o Esquadrão Escorpião, nessa viagem, desde lá longe, do hemisfério norte, até o centro do Brasil! E a missão é: treinar o lançamento de muitas, mas muitas bombas!
Aperte o cinto (e suspensório) e vem com a gente!