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    Você dedicou longas horas ao processo seletivo da Academia da Força Aérea e foi classificado! laughing Passou pelo Teste de Aptidão à Pilotagem Militar, fez o teste físico e realizou todos os exames médicos. Sobreviveu à saudade de casa durante o período de adaptação e finalmente está cursando o segundo ano do Curso de Formação de Oficiais Aviadores. Parabéns! cool Realmente, foi um longo caminho percorrido até aqui. Agora, é hora de dominar a aeronave T-25! Porém, mesmo que tenha imaginado esse momento por toda a sua vida, ainda existem certas informações que você não encontra numa pesquisa pela internet, não estão escritas em matérias do Portal da FAB e você não tem pra quem perguntar. Pensando em você, entrevistamos alguns cadetes e aviadores da Academia da Força Aérea para fazer a nossa lista das:

    9 COISAS QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE O PRIMEIRO VOO SOLO NA ACADEMIA DA FORÇA AÉREA

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    E aí, pessoal? Tudo certo nos estudos e exercícios físicos? Pelo título dá para pensar que a coisa é bem complicada. Parece, mas não é! As inscrições para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargentos (EAGS) já se encerraram cry, mas você pode se programar pro ano que vem! laughing As do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) encerram-se no dia 31 de março (ainda dá tempo de se inscrever!). Resolvemos dar uma ajudinha pra quem ainda está perdido e não sabe qual desses exames de admissão prestar! Além disso, dia 25 de março comemoramos o dia do Especialista de Aeronáutica! Então, tudo conspira para que esse post seja de grande ajuda, né? hehe tongue-out Esperamos corresponder às expectativas e ajudá-los! Vamos lá! Valendoo! laughing

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    Motoqueiro ou Motociclista? undecided

    De acordo com o Dicionário Michaelis:

    Motoqueiro: Pessoa que conduz a moto.
    Motociclista: Pessoa que conduz uma motocicleta.

    Viu alguma diferença? É porque na realidade não existe.
    De qualquer forma, ficou convencionado que o motoqueiro é o mau condutor, que não segue as leis de trânsito e comete atos imprudentes; enquanto motociclistas são bons condutores, que andam conforme as normas de trânsito e não põem em risco a sua vida e a dos outros.

    Para sanar essas e outras dúvidas, preparamos um post para quem gosta de adrenalina sobre duas rodas. cool Vamos apresentar os Batedores da FAB, sua formação e onde atuam.

    Já viu alguma escolta? Presidencial, de autoridade ou outras? Então vem com a gente!

     

P-3 ORION“Os tubarões danificaram meu barco e não posso mais seguir viagem…”, “Há 20 tubarões aqui… eu contei”, “Na minha frente há uma aeronave do Brasil…”. Essa é a descrição do holandês Ebrahim Hemmantnia enquanto gravava um vídeo no meio do Oceano Atlântico, à deriva e cercado por tubarões. Ebrahim foi encontrado pela tripulação de uma aeronave P-3AM do Esquadrão Orungan (1º/7º GAv), às 17h45 do dia 30 de janeiro de 2015. Ele é mais um exemplo da importância do trabalho de Busca e Salvamento realizado pela Força Aérea Brasileira, numa área de 22 milhões de quilômetros quadrados. No post de hoje, veja o vídeo do Ebrahim e conheça os detalhes do Projeto que fortalece essa rede de Busca e Salvamento, o P-3BR. Vem com a gente! cool

A história você já sabe. Confira agora o vídeo – com legenda – do Ebrahim Hemmantnia, um velejador/ciclista que tenta cruzar o mundo com seu veículo anfíbio (chamado de boardbike), tem o leme danificado por tubarões, fica sem controle da embarcação e é encontrado pelos militares do Orungan, no fim de janeiro, a 800 quilômetros de Fortaleza.

 

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A aeronave que aparece no vídeo é o P-3 ORION que achou a embarcação. Na lista de missões cumpridas pelo avião: Antisubmarino, Patrulha Marítima, Busca e Salvamento e Controle Aéreo Avançado. #Traduzindo: o ORION tem capacidade de detectar, localizar, identificar e neutralizar objetivos navais inimigos, sejam eles de superfície ou submarinos, além de executar vigilância de área marítima, utilizando-se de uma variada gama de armamentos.

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Foi de olho na sua capacidade operacional e na participação indispensável do ORION no cumprimento das missões da Força Aérea que surgiu o Projeto P-3BR. Processo de reaparelhamento iniciado em 2000, o Projeto previa a aquisição e a modernização de nove aeronaves, frota já entregue até o fim de 2014.

Adquiridas dos EUA, as aeronaves passaram por um processo de modernização na fábrica da Airbus Military, em Sevilha, na Espanha: os sistemas foram atualizados e integrados em um sistema tático de missão, operado por uma tripulação de até 12 militares.

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P-3 ORION

#NosDetalhes O projeto contemplou o desenvolvimento e o fornecimento de um Treinador de Missão e Treinador Tático (MT/TAT), o treinamento das tripulações e profissionais de manutenção, o apoio logístico e a assistência técnica às aeronaves, o fornecimento de peças de reposição e equipamentos de apoio ao solo e as devidas publicações associadas.

Com autonomia superior a 16 horas e equipadas com modernos sensores eletrônicos embarcados, essas aeronaves colocam a Aviação de Patrulha entre as mais bem equipadas no mundo, o que confere à Força Aérea Brasileira uma capacidade estratégica de vigilância a longa distância.

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#Bônus Se você quiser saber todos os detalhes do resgate do Ebrahim Hemmantnia, a revista Aerovisão desse mês traz uma reportagem especial. É só clicar aí embaixo:

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Esquadrões

A FAB conta com três esquadrões de aviação de patrulha. Você sabia?

 

Quer saber como é a formação desses pilotos? Nós já contamos aqui no blog, no post Formação do Piloto de A a Z – Aviação de Patrulha! E a história da aviação de patrulha? Clique aqui e relembre! Saiba mais [ainda] na matéria multimídia do Portal FAB!

Por hoje é só!! laughing Curtiu? Comente! Compartilhe! Valorizamos muita sua opinião. Até breve! wink

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