Main menu
  • Slide 2

    Você dedicou longas horas ao processo seletivo da Academia da Força Aérea e foi classificado! laughing Passou pelo Teste de Aptidão à Pilotagem Militar, fez o teste físico e realizou todos os exames médicos. Sobreviveu à saudade de casa durante o período de adaptação e finalmente está cursando o segundo ano do Curso de Formação de Oficiais Aviadores. Parabéns! cool Realmente, foi um longo caminho percorrido até aqui. Agora, é hora de dominar a aeronave T-25! Porém, mesmo que tenha imaginado esse momento por toda a sua vida, ainda existem certas informações que você não encontra numa pesquisa pela internet, não estão escritas em matérias do Portal da FAB e você não tem pra quem perguntar. Pensando em você, entrevistamos alguns cadetes e aviadores da Academia da Força Aérea para fazer a nossa lista das:

    9 COISAS QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE O PRIMEIRO VOO SOLO NA ACADEMIA DA FORÇA AÉREA

  • Slide 5

    E aí, pessoal? Tudo certo nos estudos e exercícios físicos? Pelo título dá para pensar que a coisa é bem complicada. Parece, mas não é! As inscrições para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargentos (EAGS) já se encerraram cry, mas você pode se programar pro ano que vem! laughing As do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) encerram-se no dia 31 de março (ainda dá tempo de se inscrever!). Resolvemos dar uma ajudinha pra quem ainda está perdido e não sabe qual desses exames de admissão prestar! Além disso, dia 25 de março comemoramos o dia do Especialista de Aeronáutica! Então, tudo conspira para que esse post seja de grande ajuda, né? hehe tongue-out Esperamos corresponder às expectativas e ajudá-los! Vamos lá! Valendoo! laughing

  • Slide 4
  • Slide 1

    Motoqueiro ou Motociclista? undecided

    De acordo com o Dicionário Michaelis:

    Motoqueiro: Pessoa que conduz a moto.
    Motociclista: Pessoa que conduz uma motocicleta.

    Viu alguma diferença? É porque na realidade não existe.
    De qualquer forma, ficou convencionado que o motoqueiro é o mau condutor, que não segue as leis de trânsito e comete atos imprudentes; enquanto motociclistas são bons condutores, que andam conforme as normas de trânsito e não põem em risco a sua vida e a dos outros.

    Para sanar essas e outras dúvidas, preparamos um post para quem gosta de adrenalina sobre duas rodas. cool Vamos apresentar os Batedores da FAB, sua formação e onde atuam.

    Já viu alguma escolta? Presidencial, de autoridade ou outras? Então vem com a gente!

     

Uso de uniforme, conduta no quartel, hierarquia e disciplina. Sabemos que vocês estão curiosos pra saber como se deu o relacionamento da Força Aérea Brasileira com a Rede Globo durante as gravações de Flor do Caribe.  Nós contamos pra vocês aqui nesse post. 


Atores da novela posam com o Cap. Av. Rocha durante workshop na Base Aérea de Natal

A novela traz um pouco do cotidiano de aviadores da FAB. No elenco atores e atrizes como Thaíssa Carvalho, Henri Castelli, Max Fercondini, Thiago Martins e Dudu Azevedo, interpretam pilotos de caça do 2º/5º Grupo de Aviação, Esquadrão Joker, da Base Aérea de Natal (sim, a Thaíssa Carvalho vai interpretar uma aviadora de caça!!!). A história de aventura assinada por Walter Negrão tem livre criação, misturando, muitas vezes, a ficção com a realidade.

No final do ano passado, aproximadamente 100 profissionais da TV Globo estiveram na BANT para a gravação das primeiras cenas da novela. Durante a produção, militares do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica organizaram um workshop, juntamente com militares da Base Aérea, abordando, dentre outras coisas, características da vida militar, treinamentos de segurança e assento ejetável e simulações de voo.

 

Mais detalhes de como foram os dias de gravação em Natal estão nesse vídeo divulgado no Vídeo Show.

Sabemos que o resultado produzido pelas novelas na sociedade é indiscutível. A ficção influencia a realidade de forma muito rápida. De repente, em uma cena, é possível realizar uma campanha antidrogas para o país inteiro, ou, ainda, implantar a ideia de doação de órgãos, por exemplo. Por que estamos tocando nesse ponto? Porque, muitas vezes, a novela vai usar do recurso de licença poética pra abordar alguma conduta militar, ou seja, vai explorar melhor um detalhe do dia-a-dia da FAB pra enfatizar uma situação, mesmo que ela não ocorra exatamente assim na caserna.

Mas não se preocupem, pois isso faz parte do caráter fictício da novela. Portanto, aproveite essa a abordagem leve e sutil, que leva ao telespectador a imagem da nossa Força Aérea Brasileira, contrapondo ficção x realidade, mas valorizando a missão de servir o país. Aproveite para saber mais um pouquinho do dia a dia da FAB, ver belíssimas paisagens e sentir o clima de praia, romance e aventura no ar!

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Comente pelo Facebook