Main menu

Saiba tudo sobre o teste físico para ingressar na FAB

O seu objetivo é ingressar na FAB como militar efetivo (de carreira)? Ou conhece alguém que quer fazer parte da tropa? Então, este post do Força Aérea Blog é para você! wink Os nossos processos seletivos são constituídos por várias etapas e em uma delas os candidatos devem ficar atentos: o teste físico. Pois é! Nem só de livros e apostilas vivem os concurseiros que pretendem entrar para a FAB. undecided Além da prova escrita - que a teoria deve estar afiada! -, tem que se ligar no Teste de Avaliação de Condicionamento Físico, o TACF, que também é eliminatório. E aqui, vamos mostrar o que é necessário para mandar bem no teste! yell

#TOP5 que todo concurseiro deve saber para entrar na FAB

O #TOP5 do Força Aérea Blog está de volta! A primeira edição, você viu, foi o “5 coisas que você provavelmente não sabe sobre a Força Aérea”. Se não, é só clicar aqui! wink Hoje, a proposta é a mesma. E, dessa vez, com um assunto de interesse de grande parte da população brasileira: concursos públicos! tongue-out Pois é, deixamos dicas básicas pra você que pretende seguir carreira militar na Força Aérea Brasileira (FAB)!! E aquele velho slogan dos cursinhos preparatórios também cabe aqui: "confira nossas dicas e saia na frente"! smile  Esse é para salvar no computador, enviar pra galera por whatsapp, compartilhar no facebook ou imprimir e colar na parede do quarto. Olha só!  

Como ingressar na Força Aérea? (Parte 2)

06No último dia 23 de janeiro respondemos várias perguntas sobre formas de ingressos na Força Aérea Brasileira, dúvidas recorrentes sobre alistamentos e concursos públicos. Se você perdeu, é só clicar aqui e conferir. Mas se você, internauta, ainda tem dúvidas que não foram sanadas pelo post anterior, provavelmente essa atualização é para você. Especialmente se já possui alguma formação superior. Conheça hoje como trabalhar na sua área e as opções de profissões selecionadas. São várias!

Com essa segunda parte concluímos as principais questões sobre formas de ingresso na Aeronáutica. Se, ainda assim, faltar algo mais específico, não se acanhe. Estamos sempre à disposição para o ajudarmos em sua jornada para se tornar um membro da nossa Força Aérea Brasileira. Comecemos?

A Força Aérea Brasileira também é das mulheres

789 Elas são aviadoras, paraquedistas, intendentes, instrutoras de voo, eletricistas, controladoras de tráfego. Atuam no planejamento, apoio, segurança e defesa, e são presença constante em aeronaves, pistas, hangares, escolas de formação, hospitais e obras. A Força Aérea Brasileira deixou de ser domínio masculino há alguns anos. Pelo contrário, as mulheres chegaram com tudo e mais que duplicaram sua participação na FAB nos últimos 10 anos. Na semana da mulher, o Força Aérea Blog mostra um pouco da participação feminina na Força. Internauta, homem ou mulher, dá só uma olhada nas informações valiosas para mães, filhas, irmãs, sogras e amigas que sonham em vestir a farda azul. Vem com a gente!

Quer ser um anjo-doutor e salvar vidas?

7113627899_abde138e17Você que é médico, dentista ou farmacêutico, já pensou em ingressar na Força Aérea Brasileira?  Os nossos anjos-doutores tem uma maneira peculiar, toda especial de salvar vidas, eles participam de operações militares, trabalham em hospitais de campanha e até mesmo em balsas!!! Viajam para vários lugares do país onde  alguém esteja precisando de ajuda.

E aí, animou? Pois é, este post vai pra vocês médicos, dentistas e farmacêuticos. Aqui vamos tirar algumas dúvidas sobre o concurso e mostrar um pouco dessa rotina tão especial. Vamos lá?

Engenheiros, nós queremos vocês!

VANT AcauãVocê é engenheiro ou está cursando engenharia?  Que tal participar de grandes obras, desde a concepção de um projeto à execução da construção de um aeródromo? Gostou da ideia? O concurso para o Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica (EAOEAR) está com as inscrições abertas e contempla as seguintes modalidades:eletrônica, elétrica, mecânica, civil, telecomunicações, cartografia, metalurgia, computação e química. Neste post você fica por dentro dos detalhes dessa carreira e ainda tira as dúvidas sobre a diferença de ingresso por esse concurso ou pelo ITA.