Main menu

Tudo que você precisa saber sobre Reabastecimento em voo

 

Já viu um avião entrar em contato com outro durante o voo? Isso é reabastecimento em voo, ou, simplesmente, REVO! surprised

Já tentou abastecer um carro em movimento?!?! Imagina abastecer uma aeronave, com adversidades como o tempo. E você deve estar se perguntando: Por que abastecer em voo?

Quer saber como acontece? Quais aeronaves são capazes de fazer isso? Se liga!!

CABAS: Curso de sobrevivência na selva para militares da Força Aérea Brasileira

IMG_2174

“No pernoite isolado, podemos experimentar a sensação de uma situação de sobrevivência…”

Em 2009, uma aeronave C-98 Caravan saiu de Cruzeiro do Sul (Acre) em direção à Tabatinga (Amazonas). Durante o percurso, houve uma falha no motor. Após executar os procedimentos de emergência, o piloto conseguiu planar e pousar no Rio Ituí; localizado na região. Os sobreviventes saíram pela porta traseira da aeronave e nadaram até a margem do rio. O pior parecia ter passado, mas o próximo desafio ainda estava por vir: sobreviver na floresta até o resgate chegar.

O que você precisa saber sobre Zona de Proteção de Aeródromos

VENBRA VIVocê deve estar se perguntando o que é a Zona de Proteção de Aeródromos (ZPA), e o que você tem a ver com isso, não é mesmo? Então responda às seguintes perguntas: Você acha que a presença de um aeroporto promove o desenvolvimento de uma cidade e/ou região? Acha também que quanto melhor for a estrutura aeroportuária, maior será a geração de emprego no local? Acredita, ainda, que a preservação do espaço aéreo e do solo, na área do aeroporto, é importante para a segurança de todos?

Logística de guerra! Prazer, meu nome é RODOMAPRE!!!

foto 3

Se o seu problema é logística, nós temos a solução. Acreditar que os ranchos (refeitórios militares) seriam capazes de dar todo o suporte às manobras e operações militares é coisa do passado. O conceito do momento é o RODOMAPRE.

Deslocamos a equipe do blog para conhecer e participar daquela que é considerada uma das maiores feiras de defesa do mundo. É isso aí, estamos falando da LAAD – Feira Internacional de Segurança e Defesa, que começa hoje e vai até sexta-feira (12/4).

Os bastidores da jornada que nos levou ao ponto mais alto do Brasil

141118REZ9379(C)Paulo_RezendeImagine uma caminhada de quatro dias sob chuva constante e um trajeto de subidas difíceis e perigosas. Na bagagem, suprimentos, profissionalismo, técnica e coragem. O destino? O ponto mais alto do território brasileiro. A missão: Trocar a Bandeira Nacional. A partir de agora você acompanha os bastidores desse desafio. Esse é o relato da Tenente Jornalista Jussara Peccini e do Sargento Fotógrafo Paulo Rezende, enviados especiais do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, que acompanharam o último dos quatro dias encarados pelos militares do Batalhão de Infantaria de Manaus, responsáveis pela tarefa de chegar ao Pico da Neblina, numa missão pouco conhecida dos brasileiros, mas tão simbólica para a nação. Imperdível!