Main menu
  • Slide 2

    Você dedicou longas horas ao processo seletivo da Academia da Força Aérea e foi classificado! laughing Passou pelo Teste de Aptidão à Pilotagem Militar, fez o teste físico e realizou todos os exames médicos. Sobreviveu à saudade de casa durante o período de adaptação e finalmente está cursando o segundo ano do Curso de Formação de Oficiais Aviadores. Parabéns! cool Realmente, foi um longo caminho percorrido até aqui. Agora, é hora de dominar a aeronave T-25! Porém, mesmo que tenha imaginado esse momento por toda a sua vida, ainda existem certas informações que você não encontra numa pesquisa pela internet, não estão escritas em matérias do Portal da FAB e você não tem pra quem perguntar. Pensando em você, entrevistamos alguns cadetes e aviadores da Academia da Força Aérea para fazer a nossa lista das:

    9 COISAS QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE O PRIMEIRO VOO SOLO NA ACADEMIA DA FORÇA AÉREA

  • Slide 5

    E aí, pessoal? Tudo certo nos estudos e exercícios físicos? Pelo título dá para pensar que a coisa é bem complicada. Parece, mas não é! As inscrições para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargentos (EAGS) já se encerraram cry, mas você pode se programar pro ano que vem! laughing As do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) encerram-se no dia 31 de março (ainda dá tempo de se inscrever!). Resolvemos dar uma ajudinha pra quem ainda está perdido e não sabe qual desses exames de admissão prestar! Além disso, dia 25 de março comemoramos o dia do Especialista de Aeronáutica! Então, tudo conspira para que esse post seja de grande ajuda, né? hehe tongue-out Esperamos corresponder às expectativas e ajudá-los! Vamos lá! Valendoo! laughing

  • Slide 4
  • Slide 1

    Motoqueiro ou Motociclista? undecided

    De acordo com o Dicionário Michaelis:

    Motoqueiro: Pessoa que conduz a moto.
    Motociclista: Pessoa que conduz uma motocicleta.

    Viu alguma diferença? É porque na realidade não existe.
    De qualquer forma, ficou convencionado que o motoqueiro é o mau condutor, que não segue as leis de trânsito e comete atos imprudentes; enquanto motociclistas são bons condutores, que andam conforme as normas de trânsito e não põem em risco a sua vida e a dos outros.

    Para sanar essas e outras dúvidas, preparamos um post para quem gosta de adrenalina sobre duas rodas. cool Vamos apresentar os Batedores da FAB, sua formação e onde atuam.

    Já viu alguma escolta? Presidencial, de autoridade ou outras? Então vem com a gente!

     

Participe de uma missão humanitária com a FAB!

Já pensou em participar de uma missão humanitária com a Força Aérea Brasileira (FAB)? Hoje, o Força Aérea Blog te convida para fazer parte da 33ª Missão dos Expedicionários da Saúde. Uma missão de sete dias que envolve três aeronaves da FAB mais seus aviadores, mecânicos... além de médicos voluntários civis. E vc! ;) Tudo isso para levar atendimento médico à população indígena da Amazônia! Embarque com a gente nessa aventura! 

Novembro Azul: A FAB na luta contra o câncer de próstata

Campanha Novembro Azul

Olá fãs da Força Aérea Brasileira!!

Hoje o assunto do nosso blog é de interesse principalmente dos homens, mas nada impede que as mulheres também fiquem por dentro do tema: câncer de próstata! No mês passado, o rosa pintou as ruas do Brasil inteiro durante a campanha de conscientização sobre o câncer de mama. Agora, no Novembro Azul, chegou a hora de embarcar em mais uma missão.

ESPECIAL VALORES DA FAB – Segundo ano da série resgata a história de mais quatro militares da Força Aérea

A série especial de fim de ano da Força Aérea Brasileira, sucesso da grade de programação em 2013 com mais de 47 mil acessos, entra agora em sua segunda edição. O modelo e o objetivo são os mesmos: O “Valores da FAB” traz para o público a história dos militares, cujas vidas são baseadas em preceitos básicos da Aeronáutica, como profissionalismo, dedicação, disciplina, coragem e patriotismo. É a história de quem fez na FAB não só sua carreira, mas um modelo de vida.

Conheça os personagens dessa edição:

No dia da Terra, conheça o lado FAB em prol da sustentabilidade

animal-possui-problemas-apesar-cativeiro_ACRIMA20121218_0013_15

Onça resgatada pela FAB em parceria com o IBAMA

Em comemoração ao Dia Internacional da Terra, selecionamos pra vocês algumas iniciativas sustentáveis praticadas em unidades da FAB. Mas antes, que tal entendermos por que esta data ganhou proporção e reconhecimento mundial?

 O dia da Terra foi instituído há cerca de 40 anos em decorrência de um vazamento de óleo que aconteceu em 1969 na Califórnia. Apesar de ter surgido nos Estados Unidos, a data fundada pelo senador americano Gaylord Nelson ganharia notoriedade já em 1972, quando foi celebrada a primeira conferência internacional sobre o meio ambiente: a Conferência de Estocolmo. Nessa conferência foi discutida a magnitude dos problemas ambientais e a tomada de decisão para criação das políticas necessárias para erradicá-los.