Main menu

5 items tagged "caça"

  • A FAB na tela da sua tv

    A gente sabe que quem acompanha as mídias sociais da FAB e acessa aqui o blog simplesmente adora forças armadas, aviação, força aérea, enfim, quase tudo :)
     
    É legal saber que tem gente que, às vezes, entende mais de aeronaves que militares do próprio efetivo! Sobretudo porque muitos, um dia, estarão aqui do outro lado, vestindo farda e contribuindo para a FAB!
     
    Nesse post você vai descobrir a importância de apresentar a FAB na mídia! Para milhões de brasileiros! Vem com a gente! wink
     
  • Ficção x realidade: como foi a participação da FAB nas gravações de “Flor do Caribe”

    Uso de uniforme, conduta no quartel, hierarquia e disciplina. Sabemos que vocês estão curiosos pra saber como se deu o relacionamento da Força Aérea Brasileira com a Rede Globo durante as gravações de Flor do Caribe.  Nós contamos pra vocês aqui nesse post. 


    Atores da novela posam com o Cap. Av. Rocha durante workshop na Base Aérea de Natal

    A novela traz um pouco do cotidiano de aviadores da FAB. No elenco atores e atrizes como Thaíssa Carvalho, Henri Castelli, Max Fercondini, Thiago Martins e Dudu Azevedo, interpretam pilotos de caça do 2º/5º Grupo de Aviação, Esquadrão Joker, da Base Aérea de Natal (sim, a Thaíssa Carvalho vai interpretar uma aviadora de caça!!!). A história de aventura assinada por Walter Negrão tem livre criação, misturando, muitas vezes, a ficção com a realidade.

    No final do ano passado, aproximadamente 100 profissionais da TV Globo estiveram na BANT para a gravação das primeiras cenas da novela. Durante a produção, militares do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica organizaram um workshop, juntamente com militares da Base Aérea, abordando, dentre outras coisas, características da vida militar, treinamentos de segurança e assento ejetável e simulações de voo.

  • Flor do Caribe: Atores globais são caçadores da FAB na novela das seis

    A novela Flor do Caribe, que estreou essa semana, tem como personagem principal um piloto de caça da Força Aérea Brasileira. Se você quer entrar pra FAB como piloto, fique ligado que este post é pra você!


    Imaginem só: praia, avião, romance e muuuita velocidade. Esses ingredientes ajudam a construir o cenário da nova novela Flor do Caribe. Mas você aí, que quer ser piloto ou gosta muito de aviação, seja por hobbie ou por conhecer alguém da comunidade aeronáutica, deve saber que a rotina pra quem quer chegar lá não é nada fácil, não é? Mas quais são as formas de ingresso pra aviação militar

    Bom, existem duas formas de ingressar na Força Aérea como piloto: pela Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) ou pela Academia da Força Aérea (AFA).

  • O novo A-1, mais letal, mais preciso, mais eficiente…

    O cenário na década de 80 era de mudanças profundas na sociedade brasileira e, também, de inovações na nossa indústria aeronáutica. Um dos mais audaciosos projetos da EMBRAER, o AMX ou A-1 para a Força Aérea Brasileira (FAB), decolou no dia 16 de outubro de 1985, às 15h47, e aquele pouso significou o primeiro sucesso de uma nova aeronave de ataque. A parceria entre a EMBRAER e as empresas italianas Aermacchi e Aeritália mostrou que o modelo FAB 4200 poderia substituir os brasileiros AT-26 Xavante. Mas o projeto foi além de uma mera substituição: o A-1, o “avião computador”, trouxe novidades tecnológicas como Head Up Display (HUD), Chaff, Hands on Trottle and Sticks (HOTAS), Flare, Continuosly Computed Initial Point (CCIP), Multifunctional Display (MFD) e Radar Warning Receiver (RWR). No dia 3 de setembro, a FAB recebeu o seu primeiro avião modernizado, o que significa mais de 20 anos de ação dos aviões nos céus brasileiros. Vamos explicar mais adiante. Acompanhe.

  • Passei um Carnaval em Veneza

    Quando alguém ingressa na Força Aérea Brasileira, algumas coisas são certas: vai vestir a farda azul, vai se acostumar com o som das turbinas e vai cantar "Carnaval em Veneza". Pode ser uma turma de aviadores, de soldados, de especialistas, tanto faz: tropa na FAB canta, em algum momento, "Carnaval em Veneza". Mas você sabe que música é essa e sobre o que ela trata? Cheio de curiosidades históricas e detalhes que levaram à criação da música, esse texto vai transportar você para o final da II Guerra Mundial. Desembarque agora na Itália dos nossos heróis Jambocks! Este foi só o começo de 70 anos de memória, tradição e desenvolvimento da Caça no Brasil!

EasyTagCloud v2.8