Main menu

6 items tagged "FAB Presente"

  • Ações Cívico-Sociais: É a FAB Presente na Vida dos Brasileiros

    7818746852_cdef25540e

    Não importa onde, nem como. Vamos até onde a população precisa de apoio.

    Ação Cívico-Social (ACISO), o que isto significa? São missões organizadas pela FAB, individualmente ou em conjunto com as outras Forças, realizadas de norte a sul do Brasil, durante o ano todo. O objetivo é oferecer aos cidadãos serviços de cunho social que ao mesmo tempo cumpram com os requisitos de adestramento e preparo e emprego da Força, uma das nossas atribuições em tempos de paz. Realizadas durante todo o ano, as ACISO podem ter como foco o atendimento nas áreas da saúde, educação e cultura, bem como a assistência a vítimas de tragédias naturais.

    Durante as seis edições da Operação ÁGATA, a FAB e as demais Forças Armadas protagonizaram missões ACISO em todo o país, beneficiando milhares de pessoas que receberam atendimento médico e odontológico, tiveram apoio para reconstruir suas cidades ou receberam palestras educativas sobre o uso de álcool e outras drogas. Muitas das localidades atendidas são de difícil acesso e carentes de recursos humanos especializados, materiais ou, às vezes, dos dois.

  • DESCUBRA: AVIAÇÃO DE TRANSPORTE QUE VOCÊ RESPEITA!

    130328REZ1702(C)Paulo_Rezende

    Talvez você já tenha ouvido falar da Aviação de Transporte; mas, realmente, você conhece tudo sobre essa aviação? Se liga: transporte de tropas, pouso na Antártica, lançamento de paraquedistas e reabastecimento em voo. Tá bom? Ainda tem mais: ajuda humanitária, transporte de urnas eletrônicas para levar cidadania, assistência em catástrofes e até mesmo transporte de órgãos.  E há muito mais por ai.... 

    Ahhh, neste pin, você terá a oportunidade de conhecer a fundo todas as aeronaves que estão em emprego na aviação de transporte e conhecer a missão dessa aviação.

  • NVG: salvando vidas na escuridão

    NVGVocê já deve ter ouvido falar nos Óculos de Visão Noturna (NVG), não é mesmo? Mas você sabia que a Força Aérea Brasileira (FAB) já os utilizou em um resgate REAL? Há cinco anos, em 2009, foram utilizados pela primeira vez pelo Esquadrão Pantera (5º/8º GAV), sediado na Base Aérea de Santa Maria, a bordo do clássico Helicóptero UH-1H Huey, realizando a mais nobre missão da FAB: a de salvar vidas!

  • O pin da semana: Soldados da FAB

    O post da semana - como vários outros que você já viu por aqui - é diferente. No lugar do texto enorme e das várias imagens, apenas uma. Mas é só dela que você precisa mesmo... laughing A publicação é especial, em comemoração à Semana do Soldado na Força Aérea - afinal, se você não
    sabe, 25 de agosto é o dia deles smile. Então celebre com a gente ficando informado!! Dá só uma olhada na imagem aí. A ideia é ser no estilo Pinterest, aquela rede social que compartilha imagens criativas, interessantes e cheias de informações. E como somos um blog, agregamos vários outros links que permitirão que você, internauta, saia daqui sem qualquer dúvida sobre como é a rotina do soldado na FAB. Não perca essa e aproveite para salvar a imagem e compartilhar em sua rede social - e, quem sabe, naquele seu grupo de whatsappwink



    Por hoje é só!! E aí, o que você achou do nosso post? O suficiente para curtir, seguir ou compartilhar? cool Então, a gente se encontra nos comentários aí embaixo ou nos perfis oficiais da FAB no Facebook, Twitter, Instagram, Flickr e Youtube. É só nos contar o que você achou da ideia. E pra fechar, fique à vontade para aproveitar o vídeo abaixo. É o novo FAB em Ação, que estreia justamente falando dos nossos soldados. Você vai sair daqui dando aula sobre o assunto, né? tongue-out

     

                                  

     

     

  • Por trás das câmeras da FAB TV

    Para quem não conhece a FAB TV ainda está em tempo. wink O post desta semana traz um conteúdo exclusivo da Força Aérea no YouTube, recheado de curiosidades, bastidores e tudo que você gostaria de saber sobre nossos apresentadores.

    Vem com a gente e conheça um pouco da história da FAB TV e sua grade de programas. Vai ser legal e diferente! Topa dar uma conferida? laughing

  • Qualidade de vida pra quem muito já fez!

    Nesta semana, comemoramos o dia do idoso! E lembrando daqueles que já fizeram muito pela Força Aérea Brasileira, aproveitamos para dizer que, há quase 30 anos, a Força procura retribuir essa dedicação de toda uma vida, mantendo a Casa Gerontológica de Aeronáutica Brigadeiro Eduardo Gomes (CGABEG) aberta e em pleno funcionamento!

    A Casa Gerontológica oferece assistência geronto-geriátrica, pioneira no âmbito das Forças Armadas. São atendidos aproximadamente 160 idosos, dos quais 110 são internos e 50 são participantes do Centro de Convivência da CGABEG, todos militares ou dependentes de militares.

    Considerada referência no atendimento ao idoso no país, na casa encontramos programas regulares de exercício da memória e de fortalecimento social, além de outras atividades que você confere abaixo. Vamos lá?

EasyTagCloud v2.8