Main menu

8 items tagged "Infantaria"

  • Academia da Força Aérea – O Ninho das Águias

    Parada(1)Se o seu sonho é ingressar na Força Aérea Brasileira e seguir carreira, este é o lugar! Conhecida como o Ninho das Águias, a Academia da Força Aérea (AFA) é uma instituição de ensino superior do Comando da Aeronáutica e, assim como uma universidade, a AFA oferece cursos nesse nível. Aquele que aqui se forma torna-se oficial de carreira da FAB, podendo chegar ao posto de Tenente-Brigadeiro, no caso dos aviadores.

    E se você achava que aqui são formados somente pilotos militares (o termo mais utilizado é Aviador), e que a rotina desses é apenas “aprender a pilotar”, está bastante enganado. Mais uma vez comparando com uma universidade, a AFA oferece diferentes cursos, que são o Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAv), Intendentes (CFOInt) e de Infantaria (CFOInf). A missão da Academia, portanto, ganha um ar de nobreza: formar os futuros líderes da Força Aérea Brasileira. E isso é levado muito a sério, afinal, a grande maioria dos oficiais que comandam as unidades da FAB já passaram por aqui, inclusive, o Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito, Comandante da Aeronáutica. Certamente seu sucessor também terá saído daqui.

  • DIA DA INFANTARIA – Os Grupos de Artilharia Antiáerea de Autodefesa da FAB

    1º GDAENa semana que antecede o Dia da Infantaria da Aeronáutica (11/12), o Força Aérea Blog embarca no mundo dos grupos de Artilharia Antiaérea de Autodefesa da FAB, ramo de atuação da Infantaria que, do solo, pode impedir possíveis ataques de aeronaves e engenhos aeroespaciais a pontos estratégicos do país. São conhecidos pelo nome dos cavaleiros mais famosos do cinema e das galáxias! Curioso? Venha com a gente nessa breve viagem…

  • III COMAR – Um Comando Aéreo Regional de grandes proporções

    36

    Feira de Profissões do Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ).

    “Voar, combater, vencer! Terceiro COMAR, apoio e tradição!” é o grito de guerra do Terceiro Comando Aéreo Regional, organização militar que representa o Comando da Aeronáutica nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

    Com 72 anos de existência, o III COMAR tem a particularidade de reunir em sua área de jurisdição 84 unidades da Força Aérea Brasileira (FAB) e 29,6% do efetivo. É o maior COMAR em termos de quantidade de unidades e efetivo, embora não o seja no que se refere à extensão territorial.

  • Infantaria da Aeronáutica: Como tudo começa!!

    “A Infantaria da Aeronáutica é responsável pela segurança e defesa de equipamentos, instalações e pessoas”. Essa definição você acha em vários lugares, mas o que você vai descobrir no post de hoje é que a Infantaria da Força Aérea é na verdade muito muito maior do que isso. Tipo o quê? Antiaérea, paraquedismo, Forças Especiais... E pra você entender esse universo, apresentaremos a Infantaria por onde tudo começa: o curso de formação da Academia da Força Aérea! É só continuar lendo e conhecer o que você pode, um dia, viver por lá wink #Dica: Se seu interesse não é tanto pela rotina na AFA, mas pelas formas de ingresso e pelo dia a dia da Infantaria em si, é só rolar a página. Lá embaixo reunimos todas essas informações.cool

  • O pin da semana: Soldados da FAB

    O post da semana - como vários outros que você já viu por aqui - é diferente. No lugar do texto enorme e das várias imagens, apenas uma. Mas é só dela que você precisa mesmo... laughing A publicação é especial, em comemoração à Semana do Soldado na Força Aérea - afinal, se você não sabe, 25 de agosto é o dia deles smile. Então celebre com a gente ficando informado!! Dá só uma olhada na imagem aí. A ideia é ser no estilo Pinterest, aquela rede social que compartilha imagens criativas, interessantes e cheias de informações. E como somos um blog, agregamos vários outros links que permitirão que você, internauta, saia daqui sem qualquer dúvida sobre como é a rotina do soldado na FAB. Não perca essa e aproveite para salvar a imagem e compartilhar em sua rede social - e, quem sabe, naquele seu grupo de whatsappwink

  • Os bastidores da jornada que nos levou ao ponto mais alto do Brasil

    141118REZ9379(C)Paulo_RezendeImagine uma caminhada de quatro dias sob chuva constante e um trajeto de subidas difíceis e perigosas. Na bagagem, suprimentos, profissionalismo, técnica e coragem. O destino? O ponto mais alto do território brasileiro. A missão: Trocar a Bandeira Nacional. A partir de agora você acompanha os bastidores desse desafio. Esse é o relato da Tenente Jornalista Jussara Peccini e do Sargento Fotógrafo Paulo Rezende, enviados especiais do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, que acompanharam o último dos quatro dias encarados pelos militares do Batalhão de Infantaria de Manaus, responsáveis pela tarefa de chegar ao Pico da Neblina, numa missão pouco conhecida dos brasileiros, mas tão simbólica para a nação. Imperdível!

  • PARA-SAR: A Tropa de Elite da Força Aérea Brasileira

    131127eni9282(c)enilton_kirchhof A missão é complicada e perigosa? Oferece riscos? Envolve locais inóspitos e de difícil acesso? Se a resposta para essas perguntas for positiva, provavelmente o Para-Sar será acionado.

    O Para-Sar (‘Para’ de paraquedistas e ‘Sar’ do inglês Search and Rescue, ‘Busca e Salvamento’) ou Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (EAS) é um esquadrão paraquedista de elite da Força Aérea Brasileira responsável por realizar operações especiais, instruções especializadas e busca e resgate de vítimas em acidentes aéreos, desastres naturais e missões de misericórdia.

  • Velozes e Furiosos

    Motoqueiro ou Motociclista? undecided

    De acordo com o Dicionário Michaelis:

    Motoqueiro: Pessoa que conduz a moto.
    Motociclista: Pessoa que conduz uma motocicleta.

    Viu alguma diferença? É porque na realidade não existe.
    De qualquer forma, ficou convencionado que o motoqueiro é o mau condutor, que não segue as leis de trânsito e comete atos imprudentes; enquanto motociclistas são bons condutores, que andam conforme as normas de trânsito e não põem em risco a sua vida e a dos outros.

    Para sanar essas e outras dúvidas, preparamos um post para quem gosta de adrenalina sobre duas rodas. cool Vamos apresentar os Batedores da FAB, sua formação e onde atuam.

    Já viu alguma escolta? Presidencial, de autoridade ou outras? Então vem com a gente!

     

EasyTagCloud v2.8