Main menu

4 items tagged "Manaus"

  • CABAS: Curso de sobrevivência na selva para militares da Força Aérea Brasileira

    IMG_2174

    “No pernoite isolado, podemos experimentar a sensação de uma situação de sobrevivência…”

    Em 2009, uma aeronave C-98 Caravan saiu de Cruzeiro do Sul (Acre) em direção à Tabatinga (Amazonas). Durante o percurso, houve uma falha no motor. Após executar os procedimentos de emergência, o piloto conseguiu planar e pousar no Rio Ituí; localizado na região. Os sobreviventes saíram pela porta traseira da aeronave e nadaram até a margem do rio. O pior parecia ter passado, mas o próximo desafio ainda estava por vir: sobreviver na floresta até o resgate chegar.

  • DESCUBRA: AVIAÇÃO DE TRANSPORTE QUE VOCÊ RESPEITA!

    130328REZ1702(C)Paulo_Rezende

    Talvez você já tenha ouvido falar da Aviação de Transporte; mas, realmente, você conhece tudo sobre essa aviação? Se liga: transporte de tropas, pouso na Antártica, lançamento de paraquedistas e reabastecimento em voo. Tá bom? Ainda tem mais: ajuda humanitária, transporte de urnas eletrônicas para levar cidadania, assistência em catástrofes e até mesmo transporte de órgãos.  E há muito mais por ai.... 

    Ahhh, neste pin, você terá a oportunidade de conhecer a fundo todas as aeronaves que estão em emprego na aviação de transporte e conhecer a missão dessa aviação.

  • Nossos guerreiros de 4 patas!

    Que a Força Aérea Brasileira tem mais de 350 Unidades militares e em torno de 77 mil militares, isso você já sabia. Agora... você sabia que a FAB também tem vários canis espalhados pelo país, onde os chamados “cães de guerra” são treinados para realizar as mais diversas missões?

    Pois então... esse é o tema do Força Aérea Blog de hoje: cães de guerra! Vem com a gente conhecer um pouco do trabalho desses guerreiros de quatro patas! laughing 

  • Os bastidores da jornada que nos levou ao ponto mais alto do Brasil

    141118REZ9379(C)Paulo_RezendeImagine uma caminhada de quatro dias sob chuva constante e um trajeto de subidas difíceis e perigosas. Na bagagem, suprimentos, profissionalismo, técnica e coragem. O destino? O ponto mais alto do território brasileiro. A missão: Trocar a Bandeira Nacional. A partir de agora você acompanha os bastidores desse desafio. Esse é o relato da Tenente Jornalista Jussara Peccini e do Sargento Fotógrafo Paulo Rezende, enviados especiais do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, que acompanharam o último dos quatro dias encarados pelos militares do Batalhão de Infantaria de Manaus, responsáveis pela tarefa de chegar ao Pico da Neblina, numa missão pouco conhecida dos brasileiros, mas tão simbólica para a nação. Imperdível!

EasyTagCloud v2.8