Main menu
  • Slide 2

    Você dedicou longas horas ao processo seletivo da Academia da Força Aérea e foi classificado! laughing Passou pelo Teste de Aptidão à Pilotagem Militar, fez o teste físico e realizou todos os exames médicos. Sobreviveu à saudade de casa durante o período de adaptação e finalmente está cursando o segundo ano do Curso de Formação de Oficiais Aviadores. Parabéns! cool Realmente, foi um longo caminho percorrido até aqui. Agora, é hora de dominar a aeronave T-25! Porém, mesmo que tenha imaginado esse momento por toda a sua vida, ainda existem certas informações que você não encontra numa pesquisa pela internet, não estão escritas em matérias do Portal da FAB e você não tem pra quem perguntar. Pensando em você, entrevistamos alguns cadetes e aviadores da Academia da Força Aérea para fazer a nossa lista das:

    9 COISAS QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE O PRIMEIRO VOO SOLO NA ACADEMIA DA FORÇA AÉREA

  • Slide 5

    E aí, pessoal? Tudo certo nos estudos e exercícios físicos? Pelo título dá para pensar que a coisa é bem complicada. Parece, mas não é! As inscrições para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargentos (EAGS) já se encerraram cry, mas você pode se programar pro ano que vem! laughing As do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) encerram-se no dia 31 de março (ainda dá tempo de se inscrever!). Resolvemos dar uma ajudinha pra quem ainda está perdido e não sabe qual desses exames de admissão prestar! Além disso, dia 25 de março comemoramos o dia do Especialista de Aeronáutica! Então, tudo conspira para que esse post seja de grande ajuda, né? hehe tongue-out Esperamos corresponder às expectativas e ajudá-los! Vamos lá! Valendoo! laughing

  • Slide 4
  • Slide 1

    Motoqueiro ou Motociclista? undecided

    De acordo com o Dicionário Michaelis:

    Motoqueiro: Pessoa que conduz a moto.
    Motociclista: Pessoa que conduz uma motocicleta.

    Viu alguma diferença? É porque na realidade não existe.
    De qualquer forma, ficou convencionado que o motoqueiro é o mau condutor, que não segue as leis de trânsito e comete atos imprudentes; enquanto motociclistas são bons condutores, que andam conforme as normas de trânsito e não põem em risco a sua vida e a dos outros.

    Para sanar essas e outras dúvidas, preparamos um post para quem gosta de adrenalina sobre duas rodas. cool Vamos apresentar os Batedores da FAB, sua formação e onde atuam.

    Já viu alguma escolta? Presidencial, de autoridade ou outras? Então vem com a gente!

     

6 items tagged "ITA"

  • #TOP5 que todo concurseiro deve saber para entrar na FAB

    O #TOP5 do Força Aérea Blog está de volta! A primeira edição, você viu, foi o “5 coisas que você provavelmente não sabe sobre a Força Aérea”. Se não, é só clicar aqui! wink Hoje, a proposta é a mesma. E, dessa vez, com um assunto de interesse de grande parte da população brasileira: concursos públicos! tongue-out Pois é, deixamos dicas básicas pra você que pretende seguir carreira militar na Força Aérea Brasileira (FAB)!! E aquele velho slogan dos cursinhos preparatórios também cabe aqui: "confira nossas dicas e saia na frente"! smile  Esse é para salvar no computador, enviar pra galera por whatsapp, compartilhar no facebook ou imprimir e colar na parede do quarto. Olha só!  

  • Balões que atuarão na segurança das Olimpíadas nasceram no ITA

    De um lado, o sonho que não se realizou; de outro, a paixão por jogos, videogames e tecnologia. A Engenharia como denominador comum e o ITA como celeiro de oportunidades! Com todos esses personagens, o resultado não seria outro: uma formação suada; experiências "somente" na Alemanha, França e instituições pouco conhecidas, tipo a NASA!; tongue-out e um empreendimento de sucesso escolhido para ajudar na segurança dos Jogos Olímpicos! Pois é... E você ainda não tem nem ideia do que fazer da vida! undecided Se eu fosse você, consideraria seguir este caminho! cool 

  • Como ingressar na Força Aérea? (Parte 1)

    Como faço para ingressar na Força Aérea Brasileira? Esse tipo de pergunta é enviada diariamente à Força Aérea, por vários meios: via fale conosco, SIC, cartas, e-mails e, de forma mais intensa, pelas mídias sociais da FAB. E você, caro internauta, é uma das pessoas que têm essa dúvida? Esse post, então, foi feito especialmente para você. Montamos um guia ultimate esclarecendo as principais dúvidas sobre o tema e esperamos que ele seja de grande ajuda na sua jornada para se tornar um membro de nossa Força Aérea Brasileira. Vamos lá?

  • Engenheiros, nós queremos vocês!

    VANT AcauãVocê é engenheiro ou está cursando engenharia?  Que tal participar de grandes obras, desde a concepção de um projeto à execução da construção de um aeródromo? Gostou da ideia? O concurso para o Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica (EAOEAR) está com as inscrições abertas e contempla as seguintes modalidades:eletrônica, elétrica, mecânica, civil, telecomunicações, cartografia, metalurgia, computação e química. Neste post você fica por dentro dos detalhes dessa carreira e ainda tira as dúvidas sobre a diferença de ingresso por esse concurso ou pelo ITA.

  • III COMAR – Um Comando Aéreo Regional de grandes proporções

    36

    Feira de Profissões do Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ).

    “Voar, combater, vencer! Terceiro COMAR, apoio e tradição!” é o grito de guerra do Terceiro Comando Aéreo Regional, organização militar que representa o Comando da Aeronáutica nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

    Com 72 anos de existência, o III COMAR tem a particularidade de reunir em sua área de jurisdição 84 unidades da Força Aérea Brasileira (FAB) e 29,6% do efetivo. É o maior COMAR em termos de quantidade de unidades e efetivo, embora não o seja no que se refere à extensão territorial.

  • ITA: a formação dos engenheiros na FAB

    Formatura do ITA

    Formatura do ITA

    Para a maioria das pessoas, o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) dispensa apresentações. Esta unidade da Força Aérea Brasileira é conhecida nacionalmente pela excelência no ensino da Engenharia em seis especialidades: Aeronáutica, Eletrônica, Civil-Aeronáutica, Mecânica-Aeronáutica, Computação e Aeroespacial. Além de um ensino de qualidade, os alunos contam com alojamento e alimentação gratuitos durante todo o curso, garantindo a infraestrutura necessária para a dedicação aos estudos, além de receberem um soldo.

EasyTagCloud v2.8