Main menu

5 items tagged "Aviação"

  • Infantaria da Aeronáutica: Como tudo começa!!

    “A Infantaria da Aeronáutica é responsável pela segurança e defesa de equipamentos, instalações e pessoas”. Essa definição você acha em vários lugares, mas o que você vai descobrir no post de hoje é que a Infantaria da Força Aérea é na verdade muito muito maior do que isso. Tipo o quê? Antiaérea, paraquedismo, Forças Especiais... E pra você entender esse universo, apresentaremos a Infantaria por onde tudo começa: o curso de formação da Academia da Força Aérea! É só continuar lendo e conhecer o que você pode, um dia, viver por lá wink #Dica: Se seu interesse não é tanto pela rotina na AFA, mas pelas formas de ingresso e pelo dia a dia da Infantaria em si, é só rolar a página. Lá embaixo reunimos todas essas informações.cool

  • O acidente que envolveu o Ministro do STF Teori Zavascki

    Nos últimos dias, com certeza, você ouviu falar muito sobre o acidente aéreo que ocorreu em Paraty/RJ. Desde então, várias notícias sobre o processo de investigação foram divulgadas, o que pode ter criado dúvidas em você.

    Mas agora, em primeira mão, você, amigo leitor do Força Aérea Blog, vai entender, dia após dia, tudo o que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) realizou desde o dia do acidente. Abaixo, você confere a versão oficial da FAB sobre os últimos fatos.

  • O Esquadrão Pantera na Copa do Mundo de 2014

    blackEntre as atribuições da Força Aérea Brasileira  está a manutenção da soberania nacional por meio da defesa do espaço aéreo brasileiro. Para cumprir essas missões, a FAB dispõe de esquadrões aéreos, que trabalham 24 h por dia na proteção dos 22 milhões de km2 que pertencem ao Brasil. Durante a Copa do Mundo de 2014 não foi diferente.

    Enquanto as seleções disputavam as partidas da Copa, a nossa Força estava realizando um trabalho invisível, mas essencial para a defesa de um país e de seus visitantes. Para esse trabalho a mais que a FAB faz todos os dias, alguns esquadrões atuaram diretamente nos meses de junho e julho nas regiões dos estádios da Copa. Vamos conhecer agora o trabalho do Esquadrão Pantera, que fica em Santa Maria (RS) . Os H-60 Black Hawk do Pantera atuaram na defesa de todos que torciam nos estádios durante as partidas.  Está preparado?  “Oigalê Fera, PANTERA!”.

  • Salvar vidas: #Éissoqueimporta

    Apenas quem precisa de um órgão para sobreviver sabe como é angustiante a expectativa de receber a doação de outra pessoa. A espera constante, a luta diária pela sobrevivência, o envolvimento da família durante essa jornada...

    Nas últimas semanas, você deve ter acompanhado a discussão sobre parte desse tema, ou seja, a participação da Força Aérea Brasileira nessa luta contra o tempo, para salvar vidas. E é sobre esse assunto - que despertou tanto interesse e tantas dúvidas em nossos seguidores nas mídias sociais, na imprensa, na população brasileira como um todo - que queremos hoje conversar e informar aqui no Blog.

    Neste post, explicaremos todo o passo a passo dessa corrida pela vida! Desde a morte de uma pessoa e a autorização de sua família para a doação de um ou mais de seus órgãos, até a recepção pelo paciente que ganha outra chance com o órgão doado. São muitas pessoas envolvidas no processo, muitos profissionais, instituições e logísticas... e, por vezes, nossos militares também! Confira tudo agora e ajude-nos a compartilhar essa informação para que mais pessoas possam entender e compreender a importância da doação de órgãos e a participação da FAB nessa missão!

  • Santos Dumont: Fatos e Visões

    Nascia em 20 de julho 1873 Alberto Santos-Dumont, um brasileiro que iria revolucionar o mundo com sua inventividade e genialidade. Este ser humano visionário, movido por um espírito inquieto e empreendedor, viria a se tornar uma das mais importantes personalidades da era moderna, não apenas em seu tempo, como também por deixar seu perpétuo legado na conquista dos ares.

    Mas, o que pouca gente sabe é que sua história vai muito além do avião, do relógio de pulso e da volta na Torre Eiffel com o dirigível. Só para te convencer: previsão do futuro não é privilégio só do Júlio Verne. laughing

    Duvida? Olha só!

EasyTagCloud v2.8