Main menu

6 items tagged "militar"

  • EPCAR: Do sonho de piloto a uma formação humana e profissional sem precedentes

    Formatura EPCARNo dia 26 de janeiro, a cidade de Barbacena amanheceu diferente, nos céus, o sobrevoo de uma aeronave F-5 e T-27 Tucanos. Era a recepção para a tropa mais jovem da Força Aérea Brasileira, os novos alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Ar.

    Aqui jovens de todo o Brasil, com idade entre quatorze e dezoito anos de idade, chegam carregando na mochila roupas, algumas incertezas e muitos sonhos. Cada um desses garotos superou outros cinquenta concorrentes para ingressar em uma das melhores escolas de ensino médio do Brasil, segundo ranking do Ministério da Educação.

    Esta escola sexagenária tem como missão o preparo para o ingresso na Academia da Força Aérea, e ao longo dos anos as histórias se repetem: as longas horas de estudo, a vida no alojamento, as competições esportivas, a saudade de casa, as amizades, os valores e a esperança do futuro.

    Vamos lá conhecer alguns depoimentos emocionantes de quem já passou por aqui?

  • Infantaria da Aeronáutica: Como tudo começa!!

    “A Infantaria da Aeronáutica é responsável pela segurança e defesa de equipamentos, instalações e pessoas”. Essa definição você acha em vários lugares, mas o que você vai descobrir no post de hoje é que a Infantaria da Força Aérea é na verdade muito muito maior do que isso. Tipo o quê? Antiaérea, paraquedismo, Forças Especiais... E pra você entender esse universo, apresentaremos a Infantaria por onde tudo começa: o curso de formação da Academia da Força Aérea! É só continuar lendo e conhecer o que você pode, um dia, viver por lá wink #Dica: Se seu interesse não é tanto pela rotina na AFA, mas pelas formas de ingresso e pelo dia a dia da Infantaria em si, é só rolar a página. Lá embaixo reunimos todas essas informações.cool

  • Para que outros possam viver!

    AVIAÇÃO DE BUSCA E SALVAMENTO

    DSC_0383©Johnson_BarrosVocê já deve ter acompanhado alguma ação de Busca e Salvamento conduzida pela Força Aérea Brasileira… Ou pelo menos já ouviu falar no assunto, não é mesmo? Se ainda não, fique tranquilo, esse post é para quem sabe muito, pouco ou nada sobre o sistema de Busca e Salvamento da FAB. No Dia da Aviação de Busca e Salvamento (26 de junho), você entende mais sobre a missão que marcou essa data, sobre os militares que atuam nesse campo e o que acontece quando aeronaves e embarcações sofrem algum acidente ou desaparecem. E, acredite, isso acontece com mais frequência do que se imagina… Dá só uma olhada! wink

  • Salvar vidas: #Éissoqueimporta

    Apenas quem precisa de um órgão para sobreviver sabe como é angustiante a expectativa de receber a doação de outra pessoa. A espera constante, a luta diária pela sobrevivência, o envolvimento da família durante essa jornada...

    Nas últimas semanas, você deve ter acompanhado a discussão sobre parte desse tema, ou seja, a participação da Força Aérea Brasileira nessa luta contra o tempo, para salvar vidas. E é sobre esse assunto - que despertou tanto interesse e tantas dúvidas em nossos seguidores nas mídias sociais, na imprensa, na população brasileira como um todo - que queremos hoje conversar e informar aqui no Blog.

    Neste post, explicaremos todo o passo a passo dessa corrida pela vida! Desde a morte de uma pessoa e a autorização de sua família para a doação de um ou mais de seus órgãos, até a recepção pelo paciente que ganha outra chance com o órgão doado. São muitas pessoas envolvidas no processo, muitos profissionais, instituições e logísticas... e, por vezes, nossos militares também! Confira tudo agora e ajude-nos a compartilhar essa informação para que mais pessoas possam entender e compreender a importância da doação de órgãos e a participação da FAB nessa missão!

  • Sargento, graduado, especialista... Somos FAB!

     

    Na semana do Especialista de Aeronáutica, vamos proporcionar uma super viagem à Escola de Especialistas de Aeronáutica e mostrar quem são os profissionais que fazem as engrenagens da FAB funcionar.  E se você ainda não é especialista, mas pensa em se juntar a nós, vale conferir esse post, garantimos que irá ajudá-lo! Partiu? 

     

  • Tudo que você precisa saber sobre Reabastecimento em voo

     

    Já viu um avião entrar em contato com outro durante o voo? Isso é reabastecimento em voo, ou, simplesmente, REVO! surprised

    Já tentou abastecer um carro em movimento?!?! Imagina abastecer uma aeronave, com adversidades como o tempo. E você deve estar se perguntando: Por que abastecer em voo?

    Quer saber como acontece? Quais aeronaves são capazes de fazer isso? Se liga!!

EasyTagCloud v2.8