Main menu

5 items tagged "infante"

  • Academia da Força Aérea – O Ninho das Águias

    Parada(1)Se o seu sonho é ingressar na Força Aérea Brasileira e seguir carreira, este é o lugar! Conhecida como o Ninho das Águias, a Academia da Força Aérea (AFA) é uma instituição de ensino superior do Comando da Aeronáutica e, assim como uma universidade, a AFA oferece cursos nesse nível. Aquele que aqui se forma torna-se oficial de carreira da FAB, podendo chegar ao posto de Tenente-Brigadeiro, no caso dos aviadores.

    E se você achava que aqui são formados somente pilotos militares (o termo mais utilizado é Aviador), e que a rotina desses é apenas “aprender a pilotar”, está bastante enganado. Mais uma vez comparando com uma universidade, a AFA oferece diferentes cursos, que são o Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAv), Intendentes (CFOInt) e de Infantaria (CFOInf). A missão da Academia, portanto, ganha um ar de nobreza: formar os futuros líderes da Força Aérea Brasileira. E isso é levado muito a sério, afinal, a grande maioria dos oficiais que comandam as unidades da FAB já passaram por aqui, inclusive, o Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito, Comandante da Aeronáutica. Certamente seu sucessor também terá saído daqui.

  • ESPADIM, sua carreira começa aqui…

    7516623836_bba9a480abOs 4 anos mais emocionantes das vidas dos cadetes-do-ar da Academia da Força Aérea também são os 4 anos mais memoráveis e desafiadores que os aviadores, intendentes e infantes poderiam ter. Mas como começa a vida de cadete? E o dia-a-dia, como é? Qual o significado da entrega do espadim? Vem com a gente porque hoje vamos acompanhar os detalhes do primeiro semestre dos cadetes da AFA.

    Estágio de Adaptação à Vida Militar

    Começou. Eles estão devidamente matriculados e alojados na Academia da Força Aérea, prontos para aprender a defender a Pátria, morrendo por ela se preciso for. Assim começa o estágio de adaptação (EAD) à vida militar, ou o chamado TMB, Treinamento Militar Básico. De uma forma ou de outra toda pessoa egressa da vida civil passa por esse estágio. Para os cadetes-do-ar, então, tudo é novo e o EAD é todo voltado para a máxima ”Até onde você aguenta?” Imaginem vocês que essa fase é tida para que os cadetes se conheçam mais, buscando explorar todo potencial que eles têm, algo que só é possível quando são levados ao limite. O mais interessante é que o limite – lá eles aprendem – é sempre bem mais além do que eles poderiam supor. Sempre há uma energia, que eles mal sabiam existir, guardada para as situações adversas.

  • Infantaria da Aeronáutica: Como tudo começa!!

    “A Infantaria da Aeronáutica é responsável pela segurança e defesa de equipamentos, instalações e pessoas”. Essa definição você acha em vários lugares, mas o que você vai descobrir no post de hoje é que a Infantaria da Força Aérea é na verdade muito muito maior do que isso. Tipo o quê? Antiaérea, paraquedismo, Forças Especiais... E pra você entender esse universo, apresentaremos a Infantaria por onde tudo começa: o curso de formação da Academia da Força Aérea! É só continuar lendo e conhecer o que você pode, um dia, viver por lá wink #Dica: Se seu interesse não é tanto pela rotina na AFA, mas pelas formas de ingresso e pelo dia a dia da Infantaria em si, é só rolar a página. Lá embaixo reunimos todas essas informações.cool

  • UNIFA: O Centro de Pós-Formação Militar da Força Aérea Brasileira

    10148570_793447737349870_742534535_oVocê sabia que a Força Aérea Brasileira (FAB) possui a única universidade militar na América Latina? E que nesta universidade é ministrado um Curso de Mestrado Profissional em Ciências Aeroespaciais com nota 4 na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)? Conheça no nosso post de hoje, a Universidade da Força Aérea Brasileira (UNIFA).

    A UNIFA, localizada no centenário Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro, é o centro de pós-formação militar da Força Aérea Brasileira. É na UNIFA que é realizada a pesquisa e o desenvolvimento da Ciência Aeroespacial brasileira e, além disso, é onde os militares da FAB desenvolvem seus conhecimentos e se capacitam cultural e profissionalmente.

  • Velozes e Furiosos

    Motoqueiro ou Motociclista? undecided

    De acordo com o Dicionário Michaelis:

    Motoqueiro: Pessoa que conduz a moto.
    Motociclista: Pessoa que conduz uma motocicleta.

    Viu alguma diferença? É porque na realidade não existe.
    De qualquer forma, ficou convencionado que o motoqueiro é o mau condutor, que não segue as leis de trânsito e comete atos imprudentes; enquanto motociclistas são bons condutores, que andam conforme as normas de trânsito e não põem em risco a sua vida e a dos outros.

    Para sanar essas e outras dúvidas, preparamos um post para quem gosta de adrenalina sobre duas rodas. cool Vamos apresentar os Batedores da FAB, sua formação e onde atuam.

    Já viu alguma escolta? Presidencial, de autoridade ou outras? Então vem com a gente!

     

EasyTagCloud v2.8