Main menu

10 items tagged "Aeronáutica,"

  • 450 anos de Rio de Janeiro, 100 anos de aviação

    RIO 450 BANNERA Força Aérea Brasileira acaba de lançar a campanha “Meu Rio de Cima”. A proposta é mostrarmos a Cidade Maravilhosa sob nova ótica: a imagem aérea. Vale avião, drone, asa delta… Use sua criatividade e suas oportunidades! Neste post você vai descobrir como participar. Mas esse não é o único propósito dessa atualização. E hoje, você, internauta, vai descobrir que a história entre a aviação, a Força Aérea Brasileira e o Rio de Janeiro já vem de longa data. Há mais de 100 anos nossas histórias se confundem e – entre zeppelins, Santos Dumont, hangares gigantescos, Guerras Mundiais e todas as mudanças políticas vividas pelos brasileiros durante o século XX – o Rio de Janeiro virou o berço e o catalisador da aviação nacional. Quer saber mais sobre isso? Venha conosco e descubra! Basta continuar a leitura…

  • 5 coisas que você provavelmente não sabe sobre a Força Aérea

    Neste post, o Força Aérea Blog inaugura um estilo já famoso em vários portais da atualidade e que será mais frequente por aqui: as listas. Entre “top 10”, “top 5”, “top 20”… e curiosidades, nossa intenção é que você conheça melhor nossa Força Aérea Brasileira, de maneira ainda mais prática e informativa. Por hoje, você fica com 5 curiosidades que talvez não conheça. Clássicos, como o Gládio Alado, ou desconhecidos, como a Fraternidade do Fole… Vem com a gente!

  • A ajuda quem vem do céu: #Patrulha

    P-3 ORION“Os tubarões danificaram meu barco e não posso mais seguir viagem…”, “Há 20 tubarões aqui… eu contei”, “Na minha frente há uma aeronave do Brasil…”. Essa é a descrição do holandês Ebrahim Hemmantnia enquanto gravava um vídeo no meio do Oceano Atlântico, à deriva e cercado por tubarões. Ebrahim foi encontrado pela tripulação de uma aeronave P-3AM do Esquadrão Orungan (1º/7º GAv), às 17h45 do dia 30 de janeiro de 2015. Ele é mais um exemplo da importância do trabalho de Busca e Salvamento realizado pela Força Aérea Brasileira, numa área de 22 milhões de quilômetros quadrados. No post de hoje, veja o vídeo do Ebrahim e conheça os detalhes do Projeto que fortalece essa rede de Busca e Salvamento, o P-3BR. Vem com a gente! cool

  • Campanha Institucional 2015 – Projeto H-XBR atualiza frota de helicópteros das Forças Armadas

    6726921843_45ed6cb10a_oSeu nome é Super Cougar ou EC-725, mas a aeronave da foto ao lado foi batizada na FAB como H-36 Caracal. De médio porte, esse é um helicóptero de transporte tático de longo alcance, com poderosos motores, espaço para mais de 29 homens equipados e aplicado em missões complexas de Busca e Resgate. As Forças Armadas brasileiras receberão 50 desses novos e modernos modelos. Conheça o Projeto H-XBR!

  • Com duas nacionalidades: Conheça o Sueco Brasileiro Gripen NG!

    No último domingo (05/04), o caça Gripen NG, selecionado pelo Brasil para ser o futuro caça da Força Aérea Brasileira, foi destaque de uma reportagem especial do programa Fantástico, exibido pela TV Globo, e, posteriormente, muito debatido entre os telespectadores nas mídias sociais. O famoso Projeto F-X2 já não é mais novidade para quem acompanha as notícias da aviação e dos investimentos feitos pela Aeronáutica nos últimos anos. Durante a reportagem do Fantástico, o jornalista Roberto Kovalick voou em um caça Gripen D, da Força Aérea da Suécia. Neste post, a gente convida você para embarcar conosco nos detalhes do projeto tongue-out Afinal, o F-X2 é muito mais do que somente a aquisição de novas aeronaves. Olha só!

  • FAB na palma da mão

    O futuro chegou! No próximo dia 23 de outubro, a Força Aérea Brasileira irá lançar seu aplicativo oficial.  Para quem não aguenta mais esperar, preparamos esse blog para apresentar o aplicativo antes mesmo do seu lançamento. A praticidade está a um toque... Tenha acesso rápido e prático a todas as informações da FAB em um único lugar... Sabemos que você tem uma rotina corrida e realiza a maioria das suas atividades pelo celular... Resolvemos o seu problema... A realidade na palma da sua mão!!! Fique à vontade, deguste um pouco do que estar por vir!

    #BaixeJá https://goo.gl/iCB82b

  • Na defesa da fronteira: a interceptação de aeronaves

    Procedimento de interceptaçãoVocê provavelmente conhece pelo menos duas cidades da fronteira brasileira. Uma possui 23.628 habitantes. A outra tem 6.320. A primeira faz divisa com a Guiana Francesa. A segunda fica a 347 km de Montevidéu, capital do Uruguai. Entre as famosas – e ainda assim desconhecidas – Oiapoque (AP) e Chuí (RS) há uma extensão de terra de 16 mil km, 10 milhões de habitantes de 11 estados brasileiros, área limítrofe com 10 países sul-americanos. Isso é nada menos que 27% do território Nacional. E toda essa fronteira está protegida por terra, água e ar!! Falemos do tipo de proteção que precisa de aviões laughing

  • O Dia da Vitória e o heróismo dos brasileiros na II Guerra Mundial

    dia_da_vitria_acentoHoje é o Dia-V, o Dia da Vitória. Há 70 anos, em 8 de maio de 1945, o Nazismo se rendia. Era o fim, na Europa, da guerra que matou mais de 50 milhões de pessoas. Daí você deve lembrar de filmes, jogos e um monte de histórias que mostram combates de russos, ingleses, norte-americanos, franceses… …e pensa: “a participação do Brasil foi pequena”. Até parece… Vem com a gente!
  • Os bastidores da jornada que nos levou ao ponto mais alto do Brasil

    141118REZ9379(C)Paulo_RezendeImagine uma caminhada de quatro dias sob chuva constante e um trajeto de subidas difíceis e perigosas. Na bagagem, suprimentos, profissionalismo, técnica e coragem. O destino? O ponto mais alto do território brasileiro. A missão: Trocar a Bandeira Nacional. A partir de agora você acompanha os bastidores desse desafio. Esse é o relato da Tenente Jornalista Jussara Peccini e do Sargento Fotógrafo Paulo Rezende, enviados especiais do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, que acompanharam o último dos quatro dias encarados pelos militares do Batalhão de Infantaria de Manaus, responsáveis pela tarefa de chegar ao Pico da Neblina, numa missão pouco conhecida dos brasileiros, mas tão simbólica para a nação. Imperdível!

  • Utilize em caso de Apocalipse Zumbi

    Operação AraucáriaVai que…”. Estas duas palavras representam muito o espiríto dessa postagem. Existem vários tipos de emergências que podemos – e devemos – nos preparar com antecedência. Você já parou para pensar? O que devo fazer em caso de um Apocalipse Zumbi? Pode rir, mas quando acontecer você vai ficar feliz por ter lido esse texto antes. E, no mínimo, ainda descobrir coisas que realmente te ajudarão em reais emergências. Não se preocupe, a Força Aérea Brasileira se prepara para qualquer problema. Inclusive mortos-vivos. Vem com a gente…

EasyTagCloud v2.8