Main menu
  • Slide 2

    Você dedicou longas horas ao processo seletivo da Academia da Força Aérea e foi classificado! laughing Passou pelo Teste de Aptidão à Pilotagem Militar, fez o teste físico e realizou todos os exames médicos. Sobreviveu à saudade de casa durante o período de adaptação e finalmente está cursando o segundo ano do Curso de Formação de Oficiais Aviadores. Parabéns! cool Realmente, foi um longo caminho percorrido até aqui. Agora, é hora de dominar a aeronave T-25! Porém, mesmo que tenha imaginado esse momento por toda a sua vida, ainda existem certas informações que você não encontra numa pesquisa pela internet, não estão escritas em matérias do Portal da FAB e você não tem pra quem perguntar. Pensando em você, entrevistamos alguns cadetes e aviadores da Academia da Força Aérea para fazer a nossa lista das:

    9 COISAS QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE O PRIMEIRO VOO SOLO NA ACADEMIA DA FORÇA AÉREA

  • Slide 5

    E aí, pessoal? Tudo certo nos estudos e exercícios físicos? Pelo título dá para pensar que a coisa é bem complicada. Parece, mas não é! As inscrições para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargentos (EAGS) já se encerraram cry, mas você pode se programar pro ano que vem! laughing As do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) encerram-se no dia 31 de março (ainda dá tempo de se inscrever!). Resolvemos dar uma ajudinha pra quem ainda está perdido e não sabe qual desses exames de admissão prestar! Além disso, dia 25 de março comemoramos o dia do Especialista de Aeronáutica! Então, tudo conspira para que esse post seja de grande ajuda, né? hehe tongue-out Esperamos corresponder às expectativas e ajudá-los! Vamos lá! Valendoo! laughing

  • Slide 4
  • Slide 1

    Motoqueiro ou Motociclista? undecided

    De acordo com o Dicionário Michaelis:

    Motoqueiro: Pessoa que conduz a moto.
    Motociclista: Pessoa que conduz uma motocicleta.

    Viu alguma diferença? É porque na realidade não existe.
    De qualquer forma, ficou convencionado que o motoqueiro é o mau condutor, que não segue as leis de trânsito e comete atos imprudentes; enquanto motociclistas são bons condutores, que andam conforme as normas de trânsito e não põem em risco a sua vida e a dos outros.

    Para sanar essas e outras dúvidas, preparamos um post para quem gosta de adrenalina sobre duas rodas. cool Vamos apresentar os Batedores da FAB, sua formação e onde atuam.

    Já viu alguma escolta? Presidencial, de autoridade ou outras? Então vem com a gente!

     

7 items tagged "história"

  • 450 anos de Rio de Janeiro, 100 anos de aviação

    RIO 450 BANNERA Força Aérea Brasileira acaba de lançar a campanha “Meu Rio de Cima”. A proposta é mostrarmos a Cidade Maravilhosa sob nova ótica: a imagem aérea. Vale avião, drone, asa delta… Use sua criatividade e suas oportunidades! Neste post você vai descobrir como participar. Mas esse não é o único propósito dessa atualização. E hoje, você, internauta, vai descobrir que a história entre a aviação, a Força Aérea Brasileira e o Rio de Janeiro já vem de longa data. Há mais de 100 anos nossas histórias se confundem e – entre zeppelins, Santos Dumont, hangares gigantescos, Guerras Mundiais e todas as mudanças políticas vividas pelos brasileiros durante o século XX – o Rio de Janeiro virou o berço e o catalisador da aviação nacional. Quer saber mais sobre isso? Venha conosco e descubra! Basta continuar a leitura…

  • 6 coisas que você não sabia sobre a CRUZEX

    Media Flight - CRUZEX V“O Nordeste está em guerra”. Já imaginou abrir o jornal e dar de cara com uma notícia dessas? Bom, pessoal, mesmo que pareça improvável, é fundamental estarmos prontos para o combate, não é mesmo? Por isso, a Força Aérea Brasileira (FAB) criou o Exercício Cruzeiro do Sul (CRUZEX), para treinar seus militares em situações de conflito. A primeira edição aconteceu em 2002 e, desde então, tem mudado e aperfeiçoado a forma de empregar o poder aéreo na FAB. Operações como a CRUZEX são oportunidades únicas de os países trocarem informações, doutrinas e aperfeiçoarem a forma de agir em missões reais.

    Às vésperas do início da CRUZEX Flight 2013, o post de hoje vai te levar numa viagem no tempo, relembrando os episódios que mais marcaram as seis edições, além de alguns dados que provavelmente você não sabia sobre o maior exercício de guerra simulada da América Latina.

  • 73 anos do Ministério da Aeronáutica: a história da FAB e do Brasil se confundem

    Para que uma história não seja jamais esquecida, ela deve ser contada, seus heróis devem ser exaltados e (re)lembrados e essa historia de hoje, amigos leitores, vale muito a pena ser contada. Nesse post vamos relatar histórias que marcaram os 73 anos do Ministério da Aeronáutica.

    Mas por que Ministério da Aeronáutica?

    O Ministério, hoje denominado Comando da Aeronáutica, foi criado em 20 de janeiro de 1941 durante o governo de Getúlio Vargas. Seu primeiro ministro foi Joaquim Pedro Salgado Filho. O contexto político era mais que propício – urgia pela criação de um órgão que unificasse e fortalecesse a aviação civil e militar no país. O próprio presidente Getúlio deixou claro o propósito da nova Força: “A eficiência e o aparelhamento da aviação brasileira são decisivos para o progresso e segurança nacionais.”

    campo dos Afonsos - RJ 1944

    Salgado Filho em discurso no Campo dos Afonsos em 1944.

  • II COMAR – Na defesa de uma das regiões mais estratégicas do Brasil

    Nova Imagem Chegou a vez de falarmos do II Comando Aéreo Regional. Nessa publicação, você vai conhecer uma das histórias mais emblemáticas da Força Aérea Brasileira (FAB) e como essa unidade, tão estratégica, foi capaz de definir o destino da soberania nacional. Imperdível!

  • Nossas histórias, nossos valores

    Fernanda é uma representante feminina no linha de revisão dos caças  A-1

    A Sargento Fernanda é uma entre as 78 mil pessoas que atuam na Força Aérea Brasileira.

    No dia seis de dezembro a Força Aérea Brasileira lançou seu primeiro #Storytelling. Mas afinal, o que é um storytelling? A palavra, de origem inglesa, é a junção de “story” + “telling”, que em livre tradução seria contação de histórias. Histórias contadas por meio dessa ferramenta permitem uma maior lembrança por parte de quem as escuta, além disso, conectam as pessoas emocionalmente, pois elas se identificam com o que é dito. Nossa pretensão com essa ferramenta é dialogar com nossos públicos interno e externo usando histórias de nossos militares para mostrar a vocês quais são os nossos valores. Você conhecerá militares com histórias verdadeiras e que com certeza te emocionarão.

  • O Dia da Vitória e o heróismo dos brasileiros na II Guerra Mundial

    dia_da_vitria_acentoHoje é o Dia-V, o Dia da Vitória. Há 70 anos, em 8 de maio de 1945, o Nazismo se rendia. Era o fim, na Europa, da guerra que matou mais de 50 milhões de pessoas. Daí você deve lembrar de filmes, jogos e um monte de histórias que mostram combates de russos, ingleses, norte-americanos, franceses… …e pensa: “a participação do Brasil foi pequena”. Até parece… Vem com a gente!
  • Passei um Carnaval em Veneza

    Quando alguém ingressa na Força Aérea Brasileira, algumas coisas são certas: vai vestir a farda azul, vai se acostumar com o som das turbinas e vai cantar "Carnaval em Veneza". Pode ser uma turma de aviadores, de soldados, de especialistas, tanto faz: tropa na FAB canta, em algum momento, "Carnaval em Veneza". Mas você sabe que música é essa e sobre o que ela trata? Cheio de curiosidades históricas e detalhes que levaram à criação da música, esse texto vai transportar você para o final da II Guerra Mundial. Desembarque agora na Itália dos nossos heróis Jambocks! Este foi só o começo de 70 anos de memória, tradição e desenvolvimento da Caça no Brasil!

EasyTagCloud v2.8