Main menu

12 items tagged "força aérea"

  • A Força Aérea Brasileira também é das mulheres

    789 Elas são aviadoras, paraquedistas, intendentes, instrutoras de voo, eletricistas, controladoras de tráfego. Atuam no planejamento, apoio, segurança e defesa, e são presença constante em aeronaves, pistas, hangares, escolas de formação, hospitais e obras. A Força Aérea Brasileira deixou de ser domínio masculino há alguns anos. Pelo contrário, as mulheres chegaram com tudo e mais que duplicaram sua participação na FAB nos últimos 10 anos. Na semana da mulher, o Força Aérea Blog mostra um pouco da participação feminina na Força. Internauta, homem ou mulher, dá só uma olhada nas informações valiosas para mães, filhas, irmãs, sogras e amigas que sonham em vestir a farda azul. Vem com a gente!

  • À prova de fogo!

    19330737091_f2e55e1365_o

    Toda criança quer ser alguém quando crescer… A maioria delas quer algo bem específico… Ser piloto, astronauta ou bombeiro. Bem, nós temos os três na FAB. Mas deixemos o piloto e o astronauta para outra oportunidade e vamos nos aventurar mais nos perigos da vida. Todo mundo conhece e já viu um bombeiro, uma viatura ou até uma equipe em ação. Só que poucos conhecem quem são os Bombeiros da Força Aérea, como é a formação deles, onde atuam e muito mais…

    Curtiu??? Quer saber mais? Vem com a gente!  wink

  • BARREIRA DO INFERNO – O primeiro centro de lançamento de foguetes da América do Sul

    21Você sabe qual é a primeira base de lançamento de foguetes da América do Sul, batizada com um nome curioso e que possui atrações que a estabelece no roteiro de moradores e turistas do Rio Grande do Norte? Conheça agora o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), que há quase 50 anos efetiva o Brasil no mapa mundial da ciência e tecnologia aeroespaciais.

  • Campanha Institucional 2015 – Projeto H-XBR atualiza frota de helicópteros das Forças Armadas

    6726921843_45ed6cb10a_oSeu nome é Super Cougar ou EC-725, mas a aeronave da foto ao lado foi batizada na FAB como H-36 Caracal. De médio porte, esse é um helicóptero de transporte tático de longo alcance, com poderosos motores, espaço para mais de 29 homens equipados e aplicado em missões complexas de Busca e Resgate. As Forças Armadas brasileiras receberão 50 desses novos e modernos modelos. Conheça o Projeto H-XBR!

  • DESCUBRA: AVIAÇÃO DE TRANSPORTE QUE VOCÊ RESPEITA!

    130328REZ1702(C)Paulo_Rezende

    Talvez você já tenha ouvido falar da Aviação de Transporte; mas, realmente, você conhece tudo sobre essa aviação? Se liga: transporte de tropas, pouso na Antártica, lançamento de paraquedistas e reabastecimento em voo. Tá bom? Ainda tem mais: ajuda humanitária, transporte de urnas eletrônicas para levar cidadania, assistência em catástrofes e até mesmo transporte de órgãos.  E há muito mais por ai.... 

    Ahhh, neste pin, você terá a oportunidade de conhecer a fundo todas as aeronaves que estão em emprego na aviação de transporte e conhecer a missão dessa aviação.

  • DIA DA INFANTARIA – Os Grupos de Artilharia Antiáerea de Autodefesa da FAB

    1º GDAENa semana que antecede o Dia da Infantaria da Aeronáutica (11/12), o Força Aérea Blog embarca no mundo dos grupos de Artilharia Antiaérea de Autodefesa da FAB, ramo de atuação da Infantaria que, do solo, pode impedir possíveis ataques de aeronaves e engenhos aeroespaciais a pontos estratégicos do país. São conhecidos pelo nome dos cavaleiros mais famosos do cinema e das galáxias! Curioso? Venha com a gente nessa breve viagem…

  • FAB na palma da mão

    O futuro chegou! No próximo dia 23 de outubro, a Força Aérea Brasileira irá lançar seu aplicativo oficial.  Para quem não aguenta mais esperar, preparamos esse blog para apresentar o aplicativo antes mesmo do seu lançamento. A praticidade está a um toque... Tenha acesso rápido e prático a todas as informações da FAB em um único lugar... Sabemos que você tem uma rotina corrida e realiza a maioria das suas atividades pelo celular... Resolvemos o seu problema... A realidade na palma da sua mão!!! Fique à vontade, deguste um pouco do que estar por vir!

    #BaixeJá https://goo.gl/iCB82b

  • OS MISTÉRIOS POR TRÁS DA ESCRITA DA FUMAÇA

    Para quem curte a Esquadrilha da Fumaça, preparamos um post super legal.

    Hoje não vamos falar de acrobacias nem de aeronaves, vamos falar de escrita. Quem já esteve em um evento da fumaça pode ter visto em algum momento a esquadrilha escrever no céu.

    Lembra de alguma dessas escritas??? Mostraremos aqui como são feitas, o que pode ser escrito, e o passo a passo da formação de cada letra. Tá interessado? Vem fazer fumaça com a gente!!! laughing

     

  • Passei um Carnaval em Veneza

    Quando alguém ingressa na Força Aérea Brasileira, algumas coisas são certas: vai vestir a farda azul, vai se acostumar com o som das turbinas e vai cantar "Carnaval em Veneza". Pode ser uma turma de aviadores, de soldados, de especialistas, tanto faz: tropa na FAB canta, em algum momento, "Carnaval em Veneza". Mas você sabe que música é essa e sobre o que ela trata? Cheio de curiosidades históricas e detalhes que levaram à criação da música, esse texto vai transportar você para o final da II Guerra Mundial. Desembarque agora na Itália dos nossos heróis Jambocks! Este foi só o começo de 70 anos de memória, tradição e desenvolvimento da Caça no Brasil!

  • Por trás das câmeras da FAB TV

    Para quem não conhece a FAB TV ainda está em tempo. wink O post desta semana traz um conteúdo exclusivo da Força Aérea no YouTube, recheado de curiosidades, bastidores e tudo que você gostaria de saber sobre nossos apresentadores.

    Vem com a gente e conheça um pouco da história da FAB TV e sua grade de programas. Vai ser legal e diferente! Topa dar uma conferida? laughing

  • Sargento, graduado, especialista... Somos FAB!

     

    Na semana do Especialista de Aeronáutica, vamos proporcionar uma super viagem à Escola de Especialistas de Aeronáutica e mostrar quem são os profissionais que fazem as engrenagens da FAB funcionar.  E se você ainda não é especialista, mas pensa em se juntar a nós, vale conferir esse post, garantimos que irá ajudá-lo! Partiu? 

     

  • Tudo que você precisa saber sobre Reabastecimento em voo

     

    Já viu um avião entrar em contato com outro durante o voo? Isso é reabastecimento em voo, ou, simplesmente, REVO! surprised

    Já tentou abastecer um carro em movimento?!?! Imagina abastecer uma aeronave, com adversidades como o tempo. E você deve estar se perguntando: Por que abastecer em voo?

    Quer saber como acontece? Quais aeronaves são capazes de fazer isso? Se liga!!

EasyTagCloud v2.8