Main menu

Pronto para vestir o AZUL?!

Entre suas metas para 2016 está a aprovação em um dos concursos da Força Aérea Brasileira!? O mês de fevereiro já está na metade! E você, já começou a estudar? Correr? Fazer flexões? surprised O Força Aérea Blog vai te dar uma ajudinha extra divulgando neste post a rotina de um ex-concurseiro e cadete da Academia da Força Aérea  (AFA), o Mateus De Lazzari Sereno, de Ponte Nova (MG), que acabou de ser aprovado! laughing Além disso, reunimos as principais dicas que todo concurseiro deve saber para ingressar na FAB! cool, inclusive, a previsão de todos os concursos para 2016 e suas fases. wink Tudo isso pra você se preparar com antecedência e fazer com que seu sonho de ser militar da FAB saia do papel! Afinal, #éissoqueimporta! Então, se liga nesse bizural! 

Nosso Feliz Natal e um 2016 de muitos voos!!

Chegamos ao fim de mais um ano. E que ano!! Foram muitos voos e decolagens, realizações na área espacial, na segurança de voo, reaparelhamentos, Busca e Resgate, Defesa Aérea e treinamentos. Muitos treinamentos! Confira agora algumas dessas realizações de 2015! É muito importante que você veja como a Força Aérea está atuando, afinal, isso é do interesse de todos os cidadãos, não? Nosso muito obrigado pela companhia até aqui! Foi um ano bem importante para o Força Aérea Blog também. Mas isso tudo e mais um pouco você vê aí no texto! Aproveite e divida com a gente esse clima de celebração. Novo ano chegando, galera, feliz 2016!!

Infantaria da Aeronáutica: Como tudo começa!!

“A Infantaria da Aeronáutica é responsável pela segurança e defesa de equipamentos, instalações e pessoas”. Essa definição você acha em vários lugares, mas o que você vai descobrir no post de hoje é que a Infantaria da Força Aérea é na verdade muito muito maior do que isso. Tipo o quê? Antiaérea, paraquedismo, Forças Especiais... E pra você entender esse universo, apresentaremos a Infantaria por onde tudo começa: o curso de formação da Academia da Força Aérea! É só continuar lendo e conhecer o que você pode, um dia, viver por lá wink #Dica: Se seu interesse não é tanto pela rotina na AFA, mas pelas formas de ingresso e pelo dia a dia da Infantaria em si, é só rolar a página. Lá embaixo reunimos todas essas informações.cool

Valores da FAB 2015: a vez dos resgatados!!

Quatro cidades, mais de 19.000 km rodados, mais de 10 horas de imagens capturadas e quatro novas histórias que você precisa conhecer. Bem-vindo à terceira temporada do Valores da FAB!! Depois de dois anos de sucesso, com mais de 100.000 espectadores, o programa volta para marcar o final de 2015, valorizando personagens com muita história para contar! Muita mesmo! Vale a pena conferir. O tema dessa edição você já viu no título desse post: chegou a hora dos resgatados! Conheça agora histórias reais que poderiam facilmente virar roteiros de cinema!surprised O primeiro episódio já saiu! E não se preocupe, avisaremos sempre que um novo vídeo for liberado. Aliás, para facilitar, esse post será atualizado semanalmente. Então, é só favoritar essa página no seu navegador e voltar sempre que puder! wink Por enquanto, fique com um pouco do que vem por aí:

Saiba tudo sobre o teste físico para ingressar na FAB

O seu objetivo é ingressar na FAB como militar efetivo (de carreira)? Ou conhece alguém que quer fazer parte da tropa? Então, este post do Força Aérea Blog é para você! wink Os nossos processos seletivos são constituídos por várias etapas e em uma delas os candidatos devem ficar atentos: o teste físico. Pois é! Nem só de livros e apostilas vivem os concurseiros que pretendem entrar para a FAB. undecided Além da prova escrita - que a teoria deve estar afiada! -, tem que se ligar no Teste de Avaliação de Condicionamento Físico, o TACF, que também é eliminatório. E aqui, vamos mostrar o que é necessário para mandar bem no teste! yell

Desvendando o USS George Washington, o porta-aviões norte-americano

Você deve estar acompanhando que a Força Aérea Brasileira e a US Navy (a Marinha dos Estados Unidos) estão em pleno treinamento de combate aéreo, o Exercício UNITAS, que acontece até o próximo dia 22. Pois bem, a operação acontece durante a passagem pela costa brasileira do porta-aviões norte-americano USS George Washington, que está em deslocamento do Sul para o Sudeste do Brasil, contornado o continente Sul-Americano durante viagem do Japão até a costa leste dos Estados Unidos. Como isso não acontece todo dia, o Tenente Jornalista Humberto - na cobertura do Exercício - veio hoje por aqui para nos contar como é a experiência de conhecer o porta-aviões. E, acredite, é uma experiência para a vida inteira! Olha só, duvido que você não fique aqui curtindo até o último parágrafo... Aperte os cintos, porque a viagem é instável e emocionante mesmo laughing.

“Se queres a paz, prepara-te para a guerra”

Bombas guiadas à laser, mísseis superfície-ar, óculos de visão noturna, metralhadoras, pistolas, operações de guerra simulada... Já viu que esse texto começou bem, né?cool Hoje, o post do Força Aérea Blog explora o operacional! E há motivo para isso: no dia 11 de novembro comemoramos o dia do Material Bélico da Aeronáutica. Então, segue com a gente até o final dessa página que você vai conhecer nosso Sistema, a história da data – que, como muitas por aqui, remonta aos heróis da II Guerra Mundial, como ingressar na FAB para trabalhar na área e os próprios armamentos. Vem conosco e descubra como a FAB leva a sério o antigo provérbio “Si vis pacem, para bellum”, ou “Se queres a paz, prepara-te para a guerra”. Aí:

No ar: A voz da Força Aérea Brasileira

  É comum você ver por aqui experiências e depoimentos reais de pessoas que estão ou já passaram pela Força Aérea Brasileira. Há quem participe de missões humanitárias no interior do Amazonas, há quem atue no mundo inteiro como peacekeeper da ONU, outros que enfrentam desafios para conquistar o Pico da Neblina ou que simplesmente podem dizer "Fui resgatado!". É dessa forma que você, internauta, consegue ter uma visão interna, dos bastidores, de quem um dia esteve na sua posição, de observador, fã e curioso sobre o trabalho da FAB. O que pouca gente sabe é que nos quadros das Forças Armadas há espaço para diversos profissionais, além dos tradicionais aviadores, infantes e intendentes – como veterinários, jornalistas, administradores, arrumadores, fotógrafos, assistentes sociais, arquivologistas, engenheiros de todas as áreas... E como em 07 de novembro celebramos o Dia do Radialista, hoje o Força Aérea Blog traz o depoimento deste profissional, militar da FAB que comanda a Rádio Força Aérea. Das escolhas, carreira, formação militar, do dia a dia no “quartel”... para você ver que todos os profissionais aqui assumem papel fundamental na construção da Força Aérea e no cumprimento de sua missão. Saiba de tudo e se inspire! Seja você de qualquer área... wink

#TOP5 que todo concurseiro deve saber para entrar na FAB

O #TOP5 do Força Aérea Blog está de volta! A primeira edição, você viu, foi o “5 coisas que você provavelmente não sabe sobre a Força Aérea”. Se não, é só clicar aqui! wink Hoje, a proposta é a mesma. E, dessa vez, com um assunto de interesse de grande parte da população brasileira: concursos públicos! tongue-out Pois é, deixamos dicas básicas pra você que pretende seguir carreira militar na Força Aérea Brasileira (FAB)!! E aquele velho slogan dos cursinhos preparatórios também cabe aqui: "confira nossas dicas e saia na frente"! smile  Esse é para salvar no computador, enviar pra galera por whatsapp, compartilhar no facebook ou imprimir e colar na parede do quarto. Olha só!  

FAB na palma da mão

O futuro chegou! No próximo dia 23 de outubro, a Força Aérea Brasileira irá lançar seu aplicativo oficial.  Para quem não aguenta mais esperar, preparamos esse blog para apresentar o aplicativo antes mesmo do seu lançamento. A praticidade está a um toque... Tenha acesso rápido e prático a todas as informações da FAB em um único lugar... Sabemos que você tem uma rotina corrida e realiza a maioria das suas atividades pelo celular... Resolvemos o seu problema... A realidade na palma da sua mão!!! Fique à vontade, deguste um pouco do que estar por vir!

#BaixeJá https://goo.gl/iCB82b

Proibido para maiores de 10 anos!!!

“Conheci a Turma do Fabinho quando tinha 5 anos. Tinha acabado de aprender a ler e pouco conseguia escrever. Mas já sabia o que era um Tucano... E quem foi Alberto Santos Dumont - aprendi um pouco de sua história com meu pai, que era Sargento da Força Aérea. O restante das informações vieram com o “Uma viagem no Tempo” e o “Escola de Heróis”, meus primeiros gibis”. O personagem dessa história representa de fato a realidade de centenas de meninas e meninos que tiveram o primeiro contato com a FAB por meio desses quadrinhos. E o post de hoje é sobre eles... É pra eles! laughing Conheça conosco esses personagens, que cresceram, evoluíram e agora inauguram uma nova fase - mais moderna, tecnológica, acessível e eficiente no contato com o público infantil! Reunimos todos os detalhes da Turma do Fabinho e um conteúdo inédito que você só verá por aqui! Olha só! wink

Mirando alto! Como tudo começa...

Para os fãs da Força Aérea, da vida na caserna e do esporte, os Jogos Mundiais Militares funcionam como uma Olimpíada. Até porque – é bom você ficar sabendo – somos a maior potência esportiva da competição em um universo de 110 países!!(yes!cool). E hoje, nós queremos mostrar para você como tudo isso começa. Para isso, buscamos uma promessa do esporte militar atual... Um cadete da Academia da Força Aérea, futuro aviador, mineiro da gema – daqueles quietinhos mesmotongue-out – e que tem duas paixões: tiro esportivo e aviação. Seu apelido? “O sniper”! Já sacou o nível, né? Vale a pena acompanhar essa história emocionante e notar a importância do esporte para a Força Aérea Brasileira e para o Brasil. Vem ver!

#FiqueporDentro: Símbolos Nacionais com apenas um PIN

O post do Força Aérea Blog desta semana traz os símbolos nacionais de um jeito diferente. Sabe quais são eles? Já, já a gente responde! wink A nossa intenção é que você #fiquepordentro do tema com apenas uma imagem. Sim! Apenas uma imagem, super criativa e didática. tongue-out É importante que você e todos os brasileiros os conheçam, afinal, os Símbolos Nacionais representam o Brasil em cerimônias, eventos, documentos e missões oficiais. Também vamos revelar algumas curiosidades sobre eles. #FicaDica Podem ser cobrados em provas, vestibulares e concursos públicos! Fique a vontade pra compartilhar o nosso pin com todo mundo! laughing 

OS JOGOS DA PAZ

Poucos sabem, mas os Jogos Mundiais Militares, conhecidos também como “Os Jogos da Paz”, foram idealizados em celebração aos 50 anos do fim da Segunda Guerra Mundial. Estamos a passos curtos da 6° edição dos Jogos Mundiais Militares (JMM). Em Outubro, todos os olhos estarão voltados para a Coreia do Sul. E vc? Gosta de Esporte? Quer conhecer um pouco mais dessa competição militar? laughing Então, #seliga no 6° JMM!

 

#SeLiga nas curiosidades do desfile de 7 de setembro!

 

Surpresas e novidades não faltam no desfile do Dia da Independência! Por isso, hoje, o Força Aérea Blog vai revelar algumas curiosidades sobre o desfile da FAB, coordenado pelo Sexto Comando Aéreo Regional (VI COMAR), para que tudo fique lindo e perfeito no dia 7 de setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Vamos falar um pouco do que rolará no desfile aéreo! E também do que terá no terrestre, porém esse de um jeito diferente, expondo, em tópicos e em ordem, cada um dos grupamentos. Ficou curioso? Vem com a gente! ;)